#StopViolenceAgainstWomen: Campanha contra violência às mulheres traz fotos de famosas com hematomas

Kim Kardashianm, Miley Cyrus, Angelina Jolie, além de personagens em quadrinhos, ajudam a compor trabalho de artista italiano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Redação - Saúde Plena Publicação:27/11/2015 12:00
Um artista italiano e ativista dos Direitos Humanos lançou uma campanha contra a violência às mulheres usando fotos de celebridades com hematomas. As imagens, cedidas pelas artistas e manipuladas por Alexsandro Palombo em um programa de computador, foram produzidas em razão do Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, lembrada nesta quinta-feira (25/11).

Kim Kardashianm, Miley Cyrus, Angelina Jolie, Kristen Stewart, Gwyneth Paltrow e Madonna são algumas das protagonistas do trabalho de Palombo. Ele também produziu imagens de personagens das histórias em quadrinhos para compor o projeto. Em cada uma das imagens compartilhadas por ele nas redes sociais, é colocada a frase "A vida pode ser um conto de fadas se você quebrar o silêncio. Nenhuma mulher está imune à violência doméstica", acompanhado pela hashtag em inglês #StopViolenceAgainstWomen".

Violência
Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2011 indicam que mais de 70% das mulheres em todo o mundo sofrem algum tipo de violência de gênero ao longo da vida. A estimativa é que uma em cada cinco mulheres seja vítima de estupro ou de tentativa de estupro. Mulheres com idade entre 15 e 44 anos apresentam maior risco de sofrer violência sexual e doméstica do que de serem vítimas de câncer, acidentes de carro ou malária, por exemplo.

Angelina Jolie e Emma Watson
Angelina Jolie e Emma Watson


Miley Cyrus e Kristen Stewart
Miley Cyrus e Kristen Stewart


 Madonna e Cinderela
Madonna e Cinderela


Kim Kardashian e princesa Jasmine
Kim Kardashian e princesa Jasmine


Miley Cyrus e Branca de Neve
Miley Cyrus e Branca de Neve

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.