Hábito de comer nozes faz bem para o coração e combate a perda de memória

Pesquisa mostra que alimento tem antioxidante natural que ajuda a combater os radicais livres e previne o mal de Alzheimer

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:02/04/2013 09:18Atualização:02/04/2013 09:28
 (Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Você tem o hábito de ingerir nozes regularmente ou é daqueles que só consome este alimento na época de Natal? Caso você seja do "segundo grupo", saiba que o hábito de comer nozes pode fazer bem para o coração e também combater a perda de memória provocada pela doença de Alzheimer.

Pesquisas feitas por cientistas americanos, mostram que comer uma pequena porção de nozes ajuda a diminuir o mau colesterol(LDL), reduzindo assim a possibilidade de ataques cardíacos. A noz é rica em proteína, gordura monoinsaturada e sais minerais como magnésio, cálcio e zinco, além de ser rica em fibras.

Este alimento também tem outro componente fundamental para a saúde: a vitamina E, um antioxidante natural que ajuda a combater os radicais livres e segundo estudos feitos também nos Estados Unidos e na Holanda, mostra que pessoas com mais de 65 anos, que consomem vitamina E com regularidade, tem menos propensão a desenvolver o Mal de Alzheimer, que provoca a perda progressiva da memória.

Os estudos revelam ainda que a vitamina E encontrada nas nozes, é a alfa-tocoferol, considerada o tipo desta vitamina que melhor é absorvido pelo organismo. E as nozes não são uma preocupação para quem está em busca de uma melhor forma física, pois uma pequena porção tem em torno de 160 calorias.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.