Belo Horizonte »

Parque Ecológico da Pampulha abre pela primeira vez as portas para os ciclistas

No feriado de Corpus Christi, 30 de maio, voluntários do Bike Anjo BH vão ensinar quem quer aprender a andar de bicicleta. É só chegar, não precisa levar nem a magrela

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Valéria Mendes - Saúde Plena Publicação:27/05/2013 08:30Atualização:27/05/2013 09:30
Os voluntários do Bike Anjo BH ensinam pessoas de qualquer idade a andar de bicicleta (Fotos: Bike Anjo BH)
Os voluntários do Bike Anjo BH ensinam pessoas de qualquer idade a andar de bicicleta
O belo-horizontino terá a chance de pedalar, pela primeira vez, dentro do Parque Ecológico da Pampulha. É mais uma iniciativa do Bike Anjo, um movimento que começou em São Paulo e se espalhou pelo Brasil. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, 20 voluntários auxiliam e ensinam pessoas – crianças, jovens, adultos e idosos – a andarem bicicleta. No país, o número atual de integrantes é superior a 600 pessoas.

A oportunidade acontece no feriado de Corpus Christi, 30 de maio, quinta-feira, das 10h às 16h. “Como essa é a primeira vez, se a experiência for legal, poderá se repetir. Vai ser um teste para o próprio parque e quem é contra, terá a chance de mudar de opinião”, explica o voluntário Guilherme Lara Tampieri.

Para quem quer aprender, não precisa levar bicicleta. A Escola Bike Anjo (EBA) vai disponibilizar o modelo de magrela dobrável que pode ser usado por crianças a partir dos 6 anos. Treze monitores estarão a postos para ensinar os iniciantes.

Já para os adeptos do ciclismo, é importante não se esquecer das regrinhas básicas: a prioridade é do pedestre, circule nos locais permitidos, evite velocidade alta e não pedale de maneira agressiva. “É o primeiro momento, o primeiro passo para abrir as portas de todos os parques para as bicicletas”, reforça Tampieri.

O Parque Ecológico da Pampulha tem ciclovia e bicicletário (Daniel Alves)
O Parque Ecológico da Pampulha tem ciclovia e bicicletário
    • 21/05/2013
    • Passeio de bike pelos '7 cumes' de BH
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.