Gigantes dos refrigerantes prometem reduzir calorias para combater obesidade
Até 2025, empresas norte-americanas vão reduzir em 20% as calorias das bebidas
AFP - Agence France-Presse
Publicação:24/09/2014 10:08Atualização: 24/09/2014 10:20
Coca-Cola, PepsiCo e Dr. Pepper Snapple devem produzir garrafas menores e comercializar mais água, além de bebidas de baixa caloria, em uma iniciativa destinada a reduzir o consumo de calorias por pessoa.
Elas também concordaram em informar melhor os índices de calorias contidas em cada bebida nas máquinas de refrigerantes, nos freezers e em todos os equipamentos controlados pelas empresas.
Em um evento organizado pela Clinton Global Initiative em Nova York, representantes de cada companhia assinaram uma iniciativa voluntária para promover campanhas com o objetivo de estimular os americanos a consumirem menos bebidas açucaradas.
O objetivo é cortar as calorias das bebidas em 20% por pessoa em uma década.
O compromisso foi lançado no momento em que Coca-Cola, PepsiCo e outras empresas registram vendas apenas estáveis nos Estados Unidos.
A organização Center for Science in the Public Interest, um grupo de defesa do interesse público de Washington, disse que a iniciativa é bem-vinda, mas pediu que as empresas adotem medidas mais ousadas.
"Nós aplaudimos o presidente Clinton por seu esforço", afirmou o grupo em um comunicado. "Mas precisamos de reduções muito maiores e mais rápidas para protegermos adequadamente a saúde da população".
Saiba mais...
Gigantes americanas dos refrigerantes prometeram nesta terça-feira trabalhar para reduzir em 20% o consumo de calorias nas bebidas até 2025, em uma campanha para conter os índices de obesidade no país.- Índia pede à Pepsi a redução do açúcar nos refrigerantes
- Você sabe o que tem dentro dos sucos de caixinha? Vídeo mostra surpresa de crianças e pais com a verdade
- Marcas de refrigerantes vão parar de fazer propaganda para crianças de até 12 anos
- Estudo identifica parcela da população adulta que mais consome bebidas açucaradas no mundo
- Tradicionais guloseimas do cinema são uma ameaça para a boa forma
- Pepsi retira aspartame de refrigerantes diet nos EUA
- Ministério da Saúde divulga que já somos 52% de brasileiros acima do peso
- Burger King tira refrigerante do cardápio infantil nos EUA
- Crianças que tomam antibiótico antes de 2 anos correm maior risco de obesidade
- Você já ouviu falar em alimentos com calorias negativas? Abusar deles na tentativa de emagrecer é uma armadilha
Coca-Cola, PepsiCo e Dr. Pepper Snapple devem produzir garrafas menores e comercializar mais água, além de bebidas de baixa caloria, em uma iniciativa destinada a reduzir o consumo de calorias por pessoa.
Elas também concordaram em informar melhor os índices de calorias contidas em cada bebida nas máquinas de refrigerantes, nos freezers e em todos os equipamentos controlados pelas empresas.
Em um evento organizado pela Clinton Global Initiative em Nova York, representantes de cada companhia assinaram uma iniciativa voluntária para promover campanhas com o objetivo de estimular os americanos a consumirem menos bebidas açucaradas.
O objetivo é cortar as calorias das bebidas em 20% por pessoa em uma década.
O compromisso foi lançado no momento em que Coca-Cola, PepsiCo e outras empresas registram vendas apenas estáveis nos Estados Unidos.
A organização Center for Science in the Public Interest, um grupo de defesa do interesse público de Washington, disse que a iniciativa é bem-vinda, mas pediu que as empresas adotem medidas mais ousadas.
"Nós aplaudimos o presidente Clinton por seu esforço", afirmou o grupo em um comunicado. "Mas precisamos de reduções muito maiores e mais rápidas para protegermos adequadamente a saúde da população".