Burger King tira refrigerante do cardápio infantil nos EUA

Dois em cada três adultos e uma em cada três crianças são obesas ou têm sobrepeso no país

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
AFP - Agence France-Presse Publicação:10/03/2015 16:55Atualização:11/03/2015 11:15

Rede de fast food foi parabenizada por organizações que lutam pela alimentação mais saudável de crianças  (Reprodução Internet)
Rede de fast food foi parabenizada por organizações que lutam pela alimentação mais saudável de crianças
O Burger King retirou os refrigerantes de suas sugestões de cardápio infantil nos Estados Unidos na tentativa de oferecer opções mais saudáveis. A rede de fast food anunciou a decisão nesta terça-feira (10/03) seguindo o exemplo do concorrente McDonald's. "Retiramos os refrigerantes de nosso menu infantil", afirmou a rede em um comunicado. A partir de agora as crianças poderão substituir a bebida por leite desnatado, suco de maçã e leite com chocolate semidesnatado.

Leia também:
Você sabe o que tem dentro dos sucos de caixinha?
Você sabe a quantidade de açúcar dos achocolatados em pó?

A CSPI (Center for Science in the Public Interest), uma das organizações que luta para que a indústria de alimentos dos EUA proponha uma alimentação mais saudável, parabenizou a iniciativa e pediu que os proprietários das franquias sigam o exemplo da matriz.


"Os refrigerantes e outras bebidas açucaradas provocam diabetes, cáries, obesidade e até problemas cardíacos e não devem estar presentes no cardápio das crianças", afirmou a CSPI em comunicado.

"Faz falta que mais restaurantes façam o mesmo, porque as bebidas açucaradas só promovem doenças cardíacas e diabetes de tipo 2", ressaltou a associação de mães Momsrising.

A obesidade, causada em parte pelo alto consumo de açúcar, é um drama de saúde pública nos EUA, onde dois em cada três adultos e uma em cada três crianças são obesas ou têm sobrepeso.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.