• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Na Sociedade »

Na primeira fila...

Carolina Puga - Colunista Publicação:30/10/2012 15:58Atualização:30/10/2012 16:39
 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/D.A Press)
Que tal ganhar sapatos personalizados? Uma loja recém-inaugurada no Brasília Shopping presenteou 30 mulheres que moram na Asa Norte, onde fica o empreendimento, com essa ideia, para lá de sedutora. Karina Lima, Junia Solto e Nina Rocha foram três das eleitas. As mulheres, lindas e bem-sucedidas, levaram para casa, cada uma, um par de sapatos com seus nomes gravados por dentro. Quem não gostaria de um desses?

 (Raimundo Sampaio  / Encontro / DA Press)

It

O nome dela é Layana Thomaz, carioca de nascimento, mas brasiliense de coração. Viveu por aqui até o fim da adolescência, quando foi desbravar o mundo como modelo, passando pelos principais circuitos da moda. Jornalista por formação, estilista por paixão, voltou ao Brasil e ao mundo fashion, mas sob nova condição. Virou marca e foi presença assídua por oito temporadas no Fashion Rio, uma das maiores semanas de moda do país. Este ano, conseguiu concretizar um velho sonho: investiu no projeto itinerante ALOJA, que passeia por várias cidades do país. Lançado em junho, no Rio, passou por Brasília em setembro. A estilista trabalha com seda e algodão para criar peças que ela descreve como clássicas e minimalistas. “É uma coleção chique, fina e, ao mesmo tempo, simples.”A boa notícia é que Layana volta a expor sua coleção por aqui – sempre exclusiva e limitada – no segundo fim de semana de dezembro. “Brasília é meu ponto de referência”, disse ela, justificando o retorno. A próxima parada da marca em Brasília vai se “ALOJAr” no Lago Sul, na QI 15, conjunto 12, casa 5.

Bastidores

Em meio às calorosas discussões do mensalão no STF, o ministro Luiz Fux ainda tem tempo para se dedicar ao jiu-jítsu. Ele é fã e já assistiu ao vivo a competições de MMA. Outro integrante da Suprema Corte adepto aos esportes mais radicais, digamos assim, é o ministro Marco Aurélio, motociclista por paixão, que já foi até trabalhar de moto. Ele confessou em uma entrevista já ter perguntado, em tom de brincadeira,  aos colegas se o ato seria quebra de decoro. O próprio respondeu, com muito bom humor: "depende da garupa".

 (Divulgação)

Curtas

O promoter Tiago Correia tirou 12 dias de merecidas férias para desbravar Berlim, Munique e Praga, na companhia da mãe, Márcia Correia, e das amigas Luana Oliveira e Thelma Cunha. Ele retorna a Brasília na primeira semana de novembro, ainda mais inspirado. A recém-inaugurada mostra no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do escultor inglês Antony Gormley pode ser vista até 6 de janeiro. Para abrigar parte da premiada exposição Corpos Presentes – Still Being, foi erguido novo pavilhão. Outros quatro pontos da cidade também vão receber obras: corpos negros de ferro fundido em tamanho real, de 630 kg cada. Não se assustem se os virem por aí!

 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/D.A Press)

Pausa para o café

A jovem empresária e mãe, Patrícia Skaf é referência de elegância, bom gosto e educação. Casada há 12 anos com o engenheiro civil Nabil Nazih Dahdah, seu primeiro namorado e grande amor, e mãe de Nazih e David, ela conta neste bate-papo um pouco sobre o seu estilo.

Qual a peça-chave do seu guarda-roupa e o que não pode faltar nele de jeito nenhum?
Calças de alfaiataria, que me deixam chique em qualquer ocasião. Camisas de seda também são peças eternas e atemporais.

O que não pode faltar no guarda-roupa de uma mulher antenada?

Vestidos leves e estampados e uma boa linha de camisaria.

O que é essencial ter na bolsa?
Protetor solar, celular, óculos de sol e carteira.

Qual é a sua aposta para o verão?
As estampas florais. Levantam qualquer look e estão super em alta.

Perfume predileto?
London, da Burberry. Uso há anos.

Uma boa roupa tem de ser...
Confortável e versátil.

Apaixonada por?
Minha família.

Um filme?
Sempre o último que vejo. Vi o E aí, comeu?. Adoro comédias!

Um livro?
 A Cicatriz de David, de Susan Abulhawa.

O que deixou saudade?
Lady Di, por sua elegância, carisma e bondade.

Burburinho

O Brasil está mesmo com tudo! Mais uma prova disso é que, em 2013, um dos jornais mais influentes do mundo, o The New York Times, vai lançar um site em português. O conteúdo será um mix de artigos traduzidos do The Times, com notícias locais. A justificativa deles para o investimento? Uma economia em expansão, leitores interessados e o grande número de pessoas e empresas brasileiras com negócios internacionais. Ponto pra nós!
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017