À prova de cerveja
As soluções para a vergonha da bateria do iPhone já viraram filão. Na esteira de vencer o maior problema do celular mais queridinho do planeta, muitas ideias já apareceram. O Mophie Juice Pack Air, com o case-bateria que recarrega o aparelho, parece, à primeira vista, das mais interessantes. Há, de cara, o ônus de aumentar o tamanho e o peso do smartphone, com capinha que embute espécie de bateria extra. O acessório também precisa ser recarregado na tomada (uma solução solar seria ideal).
Indicadores de LED, no verso da capinha, mostram a carga. O case é plugado ao telefone e, quando a bateria do iPhone descarrega, é só acionar a da capinha. Para situações emergenciais, é quebra-galho, longe de ser a solução definitiva do problema – essa, infelizmente, continua guardada pelos marqueteiros da Apple.
Tem que baixar
123D - Criar formas em 3D, tarefa das mais complexas, fica fácil com esse - que traz biblioteca de formas pré-moldadas. Ainda dá para compartilhar as criações no Flickr, Facebook, Dropbox ou YouTube.
Para: iPad
Preço: Gratuito
ResolveAí - Pedir táxi pelo aplicativo do celular já é uma realidade – embora em fase beta – em Brasília. Como o Google não funciona 100%, é preciso dar um empurrãozinho, complementando o cadastro com um ponto de referência.
Para: iPhone
Preço: Gratuito
Maluuba - A melhor alternativa para a Siri, a assistente pessoal do iPhone, este app tem layout parecido com o Windows Phone. A principal vantagem é integração das tarefas com redes sociais e Google Calendar.
Para: Android
Preço: Gratuito
Em testes nas vias de Brasília pelos próximos dois meses, o ônibus elétrico quase não chama a atenção: não faz barulho nem solta fumaça. Ele chega à velocidade máxima de 80 km/h. O conjunto de baterias garante autonomia média de 150 km (com o ar-condicionado ligado) e leva 3h para completar a recarga. Os testes podem embasar plano para uma futura fábrica dos veículos no DF.