• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Decoração | Tendência »

Um por todos

Conhecido como family room, o espaço único, adaptado para várias atividades, favorece a convivência familiar

Vanessa Aquino - Redação Publicação:01/08/2013 14:10Atualização:01/08/2013 14:16

Ter um espaço confortável para a convivência familiar e para receber bem os amigos é uma das premissas de morar bem nos dias atuais. Ambientes integrados, que possibilitem atividades para todos os membros da família, são uma tendência em projetos de arquitetura e design de interiores. No family room, as possibilidades são variadas, depende apenas do perfil da família em questão: há ambientes que abrigam computador, televisão, mesa para jogos, home theater e biblioteca. Com a ajuda de um profissional, é possível criar um espaço confortável e harmônico.

 (Fotos: Clausem Bonifácio/Divulgação)

Com metragem de 68 m2, neste espaço predomina a cor branca. Home theater integrado da Evviva Bertolini, com painel de vidro branco da Cinex e projeto luminotécnico. A mescla do clássico com o moderno remete ao estilo high-low. Na composição, espelhos, tapete felpudo e estofados em linho branco. Esculturas em material reciclado incorporam a arte e lembram a importância da sustentabilidade. Projeto das arquitetas Arina Araújo e Viviane Dománico para a mostra Decora Lider 2013.

 

 (Fotos: Clausem Bonifácio/Divulgação)

Neste espaço, feito para a Decora Lider, o arquiteto Denis Sarges homenageia sua terra natal, Belém do Pará. O uso de cores cítricas na composição, que inclui madeiras claras dos móveis inspirados nas tendências da Feira de Milão de 2013, deixa o ambiente moderno. Compõem o ambiente obras da artista plástica Ana Isabel Bayma e fotografias de Kazuo Okubo, que mostram imagens do mercado Ver-o-Peso e de campanários das edificações de estilo neoclássico de Belém.

 

 (Fotos: Clausem Bonifácio/Divulgação)

Inspirado na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro e também nas obras de arte do Masp de São Paulo, o ambiente da designer de interiores Kely Carvalho é aconchegante, multiuso e funciona também como um family room por permitir à família assistir a filmes e ainda usufruir de um espaço funcional com área de estudos e local para leitura. O espaço, de 57m2, com pé-direito duplo, painel com lâminas ebanizadas, tem móveis clássicos do design contemporâneo, além de mesas tacheadas de Isabela Vecci.

 

 (Fotos: Clausem Bonifácio/Divulgação)

O espaço, inspirado num retiro escandinavo, produzido por Cynthia Rondelli foi decorado como um family room para descanso e lazer. O verde azulado da parede, com personalidade marcante, e o piso em madeira rústica de tábua de curral definem e modelam a atmosfera deste living. O ambiente ganha um toque moderno com a escultura de parede do artista Rogério Reis. O mobiliário divide e cria espaços distintos. A iluminação é cênica. Destaque para a luminária que aplica um efeito rendado à parede curva.

 

 

 (Clausem Bonifácio/Divulgação)

A arquiteta e designer de interiores Silvana Andrade criou um ambiente contemporâneo com peças vintage, o que garantiu um espaço cheio de personalidade e estilo. O ambiente mistura peças de diferentes estilos com equilíbrio e harmonia. As cores neutras funcionam como base para as pitadas de cores quentes nos adornos. O mobiliário clássico e atemporal divide o espaço com peças de família. O glamour fica por conta das poltronas Chesterfield em couro café e o pendente Hope, dos designers Paolo Rizzatto e Francisco Gomez Paz, uma releitura do lustre de cristal clássico.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017