• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Decoração I Inverno »

"Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro..."

O desejo expresso na canção pode ganhar mais requinte com um bom projeto de design de interiores, que inclua tapetes, sofá confortável e uma lareira para espantar o frio ou apenas trazer a sensação de aconchego

Vanessa Aquino - Redação Publicação:16/08/2013 14:26Atualização:16/08/2013 14:47

Os dias de inverno instigam ainda mais a vontade de estar em um ambiente confortável, harmônico e cheio de possibilidades de aconchego, mesmo que o frio seja ameno e dure tão pouco no cerrado. Poltronas cobertas por mantas convidam a momentos de leitura, na companhia de uma bebida quente. Aos que gostam de receber visitas em espaços acolhedores, as salas de jantar e estar também podem estar preparadas para períodos mais frios. Conheça alguns ambientes sugestivos para esta época do ano em que ficar em casa pode ser uma opção deliciosa.

 

Cantinho da lareira

 (Edgard César/Divulgação)

A designer de interiores Dora Lettieri produziu o cantinho da lareira na sala de jantar. O espaço destaca-se pela composição dos móveis e das cores usadas: marrom e bege. As poltronas em couro de cor marrom escuro e a manta de pele exprimem um ar de sofisticação e de aconchego. “A textura dos tecidos e as tonalidades, com a presença de uma lareira, deixam o ambiente confortável e também elegante”, declara Dora, que chama a atenção para o tapete persa modelo Zigler, caracterizado pelos desenhos.

 

Sala de estar integrada à varanda gourmet

 (Haruo Mikami/Divulgação)

Neste inverno, a lareira transforma-se em personagem principal de muitos ambientes, e foi com esta ideia que a designer de interiores Patrícia Tavares criou a Sala com Lareira. O espaço composto por chaises, sofá e poltronas giratórias integra-se à varanda gourmet e bastante confortável. “Neste ambiente de cores neutras, entre bege e marrom, almofadas de cores alegres em patchwork aquecem o ambiente, que tem um centro de madeira com espelho de cor bronze, compondo o espaço”, destaca Patrícia. O ambiente apresenta iluminação bem marcada e intimista.

 

Sala de inverno

 (Alan Santos/Divulgação)

O espaço destaca-se pelas cores cinza, preta e bege. Essas combinações foram escolhidas pela arquiteta Gislaine Garonce a fim de deixar o ambiente aconchegante para o frio. “Além do branco e do preto, o cinza é um tom bastante usada nesta época fria do ano. Os outros elementos, como o tapete felpudo de fibra sintética, proporciona o aquecimento necessário ao ambiente”, aponta Gislaine. Na decoração, o painel/estante de fotos de família em preto e branco compõe a sala, proporcionando ao espaço uma atmosfera de inverno. Detalhe para o espelho fumê, que amplia a sala e segue o padrão das cores mais escuras típicas desta época do ano.

 

Home cinema

 (Fotos: Alan Santos/Divulgação)

Um ambiente aconchegante e refinado para assistir a um filme com a família é uma boa pedida. Neste home cinema, a designer Maria Cecília Wernerburg apostou em um sofá confortável, na chaise com design moderno, no centro de couro e em tons de marrom e bege, que estão presentes em todos os elementos que compõem o espaço, inclusive no revestimento em madeira e no papel de parede assinado pela Artline.

 

Quarto da moça

 (Fotos: Alan Santos/Divulgação)

As cores cinza e rosa escuro são os tons que se destacam na criação da arquiteta Gislaine Garonce. “O rosa escuro dá uma quebrada no tom cinza mais fechado, oferecendo uma leveza na atmosfera do quarto. O detalhe da manta em cima da colcha branca e a cortina em tons rosa proporcionam equilíbrio. A moradora pode ver TV na cama ou na bancada de estudo”, ressalta. O pendente de cor rosa é outro acessório bastante feminino, com móveis de cor branca da Líder.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017