..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

DECORAÇÃO | MÓVEIS »

Cobertura sofisticada

Materiais de revestimento, como o porcelanato, são adotados por designers para revestir peças de mobiliário

Vanessa Aquino - Redação Publicação:22/05/2014 11:06Atualização:22/05/2014 11:46

Pedras e porcelanato migraram do revestimento de piso e paredes para dar uma cara diferente e versátil aos móveis. Designers e decoradores têm optado por materiais cada vez mais inovadores e práticos para revestir o mobiliário. O resultado são as infinitas possibilidades de cores e texturas para se integrar com perfeição aos diferentes estilos e projetos, além de se adequarem às necessidades do cliente.

 

 (Edgard César/Divulgação)

Cozinha

Praticidade e a integração visual com o exterior foram o ponto de partida do projeto da designer de interiores Elaine Verçosa para a mostra Casa Viva. Nesta cozinha, foram usados materiais neutros, com destaque para os armários com portas em vidro azul marine. As bancadas de corian branco com detalhes curvos nas quinas conferem um ar mais sofisticado ao ambiente, contrastando com o rústico da parede em limestone e o piso vinílico que lembra cimento ou concreto aparente.

 

 (Daniel Mira/Divulgação)

Modernidade

A arquiteta Cynthia Rondelli resgata tradições e apresenta soluções modernas em um espaço especialmente projetado para receber amigos. O ambiente ganhou nova forma e funções que vão além do preparo dos alimentos. Marrom, cereja escuro e off white são os tons que compõem o ambiente contemporâneo. Modernidade e tecnologia também são destaques do projeto, que usa bancadas em silestone e áreas diferenciadas para cocção.

 

 (Estúdio Bola/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

Bufê

 

O Estúdio Bola, representado pela loja Hill House, desenvolve peças de mobiliário com aplicação de azulejos de Athos Bulcão, que se tornaram marcas registradas em painéis de Brasília. O revestimento agregou ao móvel a resistência e a praticidade do material com o apelo estético e artístico do trabalho do artista. Os designers do estúdio também desenvolveram outras peças para compor a linha, como um aparador e uma mesa de canto.

 

 

 

 

 

 

 (Portobello Shop/Divulgação)

Porcelanato

 

O material se transformou em um dos favoritos dos designers e decoradores para revestir móveis. As diferentes texturas e cores proporcionam resultados que se encaixam em diversos estilos de projetos. Além da beleza, o porcelanato é versátil e de fácil manutenção. Algumas peças da Portobello Shop casam o porcelanato ao vidro e à madeira.

 

 

 

 (Luisa Dalcin/Divulgação)

 

 

 

 

Peças de decoração

Objetos usados para compor a decoração dos espaços também podem receber o toque elegante do porcelanato. O resultado é a mescla de cores e muita sofisticação, como nos abajures criados pela Portobello Shop, revestidos integralmente pelo material.

 

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO