..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vida Digital | Fred Bottrel »

Selfie na hora certa

Fred Bottrel - Colunista Publicação:13/06/2014 11:06Atualização:13/06/2014 12:21

Quem só conseguiu postar a selfie do Estádio Nacional Mané Garrincha quando chegou em casa ainda guarda o trauma da Copa das Confederações, no ano passado. Pois entre aquele evento teste e este mês, quando a capital recebe os jogos da Copa do Mundo, o pessoal rebolou para contornar o problema da falta de sinal de celular nos arredores da arena. A aglomeração de clientes das operadoras vai continuar derrubando o 3G (quanto a isso, não tem jeito mesmo), mas a internet wi-fi pública e gratuita promete salvar a velocidade da selfie com o gramado ao fundo.


O corre-corre para concluir a instalação das antenas do wi-fi do Governo do Distrito Federal era grande no fim de maio. O sinal vai estar aberto nos arredores do estádio, nos Setores Hoteleiros Norte e Sul, no Planetário e no Centro de Convenções. Sistema de monitoramento exclusivo é o grande destaque, segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Glauco Rojas: “Os técnicos vão poder controlar o tráfego e redirecionar reforço da banda de acesso nos pontos onde houver maior demanda”. Na prática: se não tiver ninguém usando o serviço na rodoviária e todo mundo precisar em volta do estádio, a capacidade da rede vai toda para os arredores da arena. O subsecretário de Inclusão Digital, Alexandre Lobo, explica que o cadastro vai ser simples: “Bastam o nome e um e-mail válido”. Os planos do governo incluem a criação de pontos em outras cidades, como Gama, Taguatinga e Águas Claras. O projeto tem investimentos de até R$ 62 milhões.

 

 (Arte sob foto de Raimundo Sampaio / Encontro / DA Press)

 

NOKIA X

Se quem vê cara não vê sistema, o Nokia X é um aparelho que roda Android. Mas aos acostumados à usabilidade do sistema do Google vale o aviso: tudo está radicalmente diferente – tanto que recebeu até o nome de Nokia X Software Platform. A interface parece a feliz mistura entre o Meego (sistema anterior da finlandesa) com Windows Phone. Notificações, aplicativos padrão e menus internos são bem distintos do que se espera do Android, mas, passado o susto inicial, o sistema se mostra bem amigável. Se o tempo de resposta do touch não é a oitava maravilha do mundo moderno, tem design colorido e divertido. O aparelho promete, assim, ser um bom smart de entrada, com foco naqueles que compram seu primeiro telefone inteligente.


 

 (Divulgação)

 

 

 

ACTION MOVIE KID


Para um garoto de 3 anos de idade, James já tem muitos feitos impressionantes para contar – e mostrar. O pai dele, o especialista em efeitos visuais Daniel Hashimoto, integra os quadros da Dreamworks em Los Angeles. Mas nas horas vagas, transforma o próprio filho em herói de minissequências que valem sua espiada no Youtube. O garoto usa sabres de luz, voa, dirige carros em sequências de ação, explode paredes e estrela a série de vídeos Action movie kid. goo.gl/SauLZH

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017