..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CULTURA | ROTEIRO »

Para comemorar!

De botecos a restaurantes, para cair na balada ou jantar com os amigos, Encontro Brasília sugere uma lista de lugares charmosos para celebrar o seu aniversário

Jéssica Germano - Redação Publicação:22/07/2014 10:31Atualização:23/07/2014 14:51

Em um quadrado cada vez mais animado e eclético, não faltam endereços para comemoração de aniversário. Seja para papear numa mesa de bar, seja para badalar madrugada adentro com um DJ requisitado, existe uma série de opções de roteiro para celebrar em  grande estilo. Pode-se escolher pelo tipo de festa desejado, pela lista de convidados e/ou pelo bolso. A maioria das casas oferece cortesias e vantagens aos aniversariantes.


A psiquiatra Maria
Cecília, com a equipe do Universal: todo ano, uma programação diferente (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)
A psiquiatra Maria Cecília, com a equipe do Universal: todo ano, uma programação diferente
“Quando você comemora aniversário sempre, as pessoas já ficam perguntando: como é que vai ser este ano?” A expectativa dos amigos de Maria Cecília Freitas já é natural a cada início de ano, segundo ela. Adepta de festas diferentes, a psiquiatra, que completou os 34 anos em fevereiro, já elegeu de karaokês a casas de festas para festejar a data com os amigos. Este ano, a escolha foi o Universal Diner. Junto com uma amiga que aniversaria em data próxima, Maria Cecília reuniu as impressões que já tinha do restaurante, como cliente, e ouviu as recomendações para reservar o bar do estabelecimento das 21h às 2h da manhã para mais de 80 convidados.

Com a rotina corrida de médica, a grande vantagem da casa, de acordo com a aniversariante, são as facilidades. “Tem comida, bebida, a gente não precisa pensar em decoração”, descreve, apontando para o ambiente colorido ao redor. “E você tem versatilidade. É um ambiente que se transforma”, acrescenta, citando o serviço de bar, que vem com a estrutura de restaurante. “Aqui está tudo pronto.”

Além de já ter previamente uma ideia de quanto vai gastar no evento, mediante o fechamento de pacote, comemorar em casas comerciais com atrativos diferentes permite sair do lugar-comum, acredita Maria Cecília. “Em outros lugares, sem querer, você acaba caindo na formalidade”, diz. Veja a seguir sugestões de lugares que alegram a hora do parabéns.

 (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)
 

 (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)

 (Vinícius Santa Rosa/Encontro/D.A Press)

 (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)
 

 (Vinícius Santa Rosa/ENCDF/D.A Press
)
 

 (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)

 (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)

 (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)
 

Para celebrações pequenas ou pomposas: aniversariantes com grupos de 25 pessoas ou mais não pagam entrada (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)
Para celebrações pequenas ou pomposas: aniversariantes com grupos de 25 pessoas ou mais não pagam entrada

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO