..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Coluna »

Vida Digital | Fred Bottrel

Fred Bottrel - Colunista Publicação:24/07/2014 11:29Atualização:24/07/2014 12:22

 (Divulgação)
Smartphone no ar, língua marota para fora da boca e autoclique garantido. Difícil imaginar a figura elegante do presidente Juscelino Kubitschek na pose? Não para uma turma que tem chamado atenção no Facebook com a página Prefeitura de Brasília. Diferentemente da inspiração paranaense, a fanpage candanga se proclama apartidária e desvinculada das decisões políticas tomadas no Buriti. Por isso, a escolha do “prefeito” ainda vem com arremate de fofura: o personagem principal dos posts chama-se Juscelindo.

Os profissionais da agência de comunicação que criou – e mantém a página com média de dois a três memes por dia – preferem sequer se identificar, para garantir a independência do produto. Você confere nesta página alguns exemplos do humor ácido e ao mesmo tempo inocente da Prefeitura.

São dez colaboradores, ligados nas tendências que já pipocam diariamente logo pela manhã, quando é feita a reunião de pauta da turma. “Isso sem falar na colaboração dos seguidores, que tem nos surpreendendido muito”, conta um dos “assessores do Juscelindo”.

O alagamento do aeroporto, “furo” da Prefeitura, foi um desses casos. O vídeo chegou por mensagem e logo já viralizava, a partir dos 8 mil seguidores conquistados durante um mês de trabalho. Os posts da página atingem média de 1,3 milhão de pessoas.

 

 (Divulgação)
                                          Encontro Teste


Colocar o Netflix em um dispositivo do tamanho de um pen drive é o grande trunfo do Google Chromecast, recém-lançado no Brasil. Na prática, o brinquedo transforma sua TV burrinha em uma SmartTV, com aplicativos como o já citado, além de Vevo, Crackle, Rdio, Viki e RealPlayer Cloud. Um outro, chamado Plex, também vale a pena: você pode ver na TV os seriados e filmes que baixou na internet. Diferentemente de outras soluções de streaming, o Chromecast permite navegação multitarefa: dá para enviar um e-mail ou atualizar redes sociais enquanto vê um vídeo. Além disso, projeta qualquer aba do navegador Chrome do laptop para a TV (a funcionalidade de projeção do Chrome está em testes, mas já funciona superbem).

 

 

 (Vinícius Santa Rosa/Encontro/DA Press)
                         Nenhum sinal

O wi-fi gratuito de Brasília não ficou pronto para a abertura da Copa. As placas anunciando área com cobertura da internet pública já estão no Planetário e na Torre de TV e a rede de fato aparece entre as disponíveis quando o acesso é feito no smartphone. Mas a conexão não se completa. Segundo a Secretaria de Ciência e Tecnologia, o lançamento oficial foi adiado porque o sistema ainda estava nos “ajustes finais”. A estreia foi remarcada para o fim de junho, mas, até o fechamento desta edição, nenhum sinal.


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017