..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastrô »

Taypá

Inovadora cozinha

Da redação - Redação Publicação:21/08/2014 11:00Atualização:21/08/2014 11:11

O chef Marco Espinoza renova o cardápio  do campeão Taypá frequentemente,  valorizando técnicas gastronômicas   contemporâneas   (Raimundo Sampaio / Encontro / DA Press)
O chef Marco Espinoza renova o cardápio
do campeão Taypá frequentemente,
valorizando técnicas gastronômicas
contemporâneas

Há pouco mais de quatro anos no cenário gastronômico de Brasília, o Taypá já foi eleito o melhor restaurante peruano do Brasil pela Embaixada do Peru e pelo segundo ano consecutivo é escolhido o melhor da cidade pelos internautas e jurados de Encontro Gastrô. A influência andina é encontrada em todas as seções do cardápio, que ganha, a cada mudança de estação, novas criações assinadas pelo chef Marco Espinoza. Unindo as culinárias peruana e nikkei, com ingredientes da cultura alimentar brasileira e técnicas gastronômicas contemporâneas, o restaurante é referência de cozinha inovadora entre os amantes da boa mesa.

O chef já anuncia que antes do início da primavera o menu será renovado. “Desta vez, as novidades terão mais pratos da culinária peruana tradicional, com ingredientes bem regionais. O novo cardápio será mais contemporâneo do que todos os outros”, antecipa.

Enquanto isso, figuram no menu porções generosas de petiscos, como seis versões de ceviches, da clássica com cubos de peixe fresco e leche de tigre à exótica combinação de atum, mel de maracujá e espuma de wasabi; o delicioso choritos (mexilhões crocantes em molho de cachaça, pimenta de cheiro e creme de pimenta amarela, por R$ 47,50) e mais uma variedade de pratos à base de filé mignon, carne suína, peixes e frutos do mar.

 (Raimundo Sampaio / Encontro / DA Press)
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO