..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vencedor | Sanduicheria »

Marvin American Burger

A boa e velha combinação

Da redação - Redação Publicação:29/08/2014 11:41Atualização:29/08/2014 12:09

 (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)
Criados pelos alemães de Hamburgo em meados do século 19, os hambúrgueres ganharam o mundo depois que chegaram aos Estados Unidos. De lá para cá, esses sanduíches alcançaram a categoria de gourmet, com pães exclusivos e ingredientes nobres, até então utilizados em pratos de alta gastronomia. Mas, atualmente, mesmo com tanto requinte, nada se compara ao bom e velho cheese salada.

 

No Marvin American Burger, a clássica combinação de disco de carne moída, tomate, alface, cebola roxa e molho barbecue (R$ 26,90) é a mais pedida em todas as lojas da hamburgueria. "Vendemos em média 15 unidades por dia em cada um dos dez endereços, num total de 150", calcula Rafael Costa Curta, sócio do grupo Marietta.

 

O cardápio exibe 21 opções de hambúrgueres, acompanhados por porção de batatas fritas ou batatas smile. A maioria leva 140 g de contrafilé  moído antes de ser grelhado no char broiler. "Não usamos carne congelada." Há ainda sandubas com filé de frango, cordeiro com especiarias e um vegetariano à base de soja, ovo e shoyu.

 

A carne de hambúrguer também pode sair do pão e ir para o prato, escoltada por minissalada. As sobremesas são feitas com sorvete de produção própria. Destaque para os milk-shakes com cobertura de Ovolmatine e a torta brownie com chocolate e nozes, sorvete de creme e calda de chocolate (R$ 17,50).

Rafael Costa Curta, sócio do grupo Marietta, que detém a marca Marvin, oferece 21 opções de hambúrgueres de qualidade: 'Não usamos carne congelada' (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)
Rafael Costa Curta, sócio do grupo Marietta, que detém a marca Marvin, oferece 21 opções de hambúrgueres de qualidade: "Não usamos carne congelada"
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO