..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vencedor | Sorveteria »

Saborella

Exigência cremosa

Da redação - Redação Publicação:01/09/2014 09:00Atualização:01/09/2014 09:33

Os irmãos Bruno, Homero e Sávio Kzam inovaram ao produzir sorvete diferenciado em Brasília: receitas 
e ingredientes de ponta  (Minervino Júnior/Encontro/DA Press)
Os irmãos Bruno, Homero e Sávio Kzam
inovaram ao produzir sorvete diferenciado
em Brasília: receitas e ingredientes de ponta

A constante busca por bons fornecedores é só uma das variáveis que constam na equação por trás do sucesso da Saborella. Eleita pela segunda vez a melhor sorveteria da cidade, a marca comemora 19 anos de Brasília. Parceria dos irmãos Bruno, Homero e Sávio Kzam com a mãe, Eleanora Kzam, a Saborella trabalha também com um menu de tapiocas, cuscuz, tacacá – servidos diariamente depois das 18h – e blend exclusivo de café.


Para os criadores, o que a mantém entre as melhores do ramo é o criterioso investimento na qualidade das matérias-primas e na base própria de sorvete. Da Itália vêm o pistache e o amendoim; da Bélgica e França, os chocolates; enquanto os sabores amazônicos, como os campeões açaí e tapioca (R$11 a bola), vêm diretamente de Belém e Macapá. Para a produção do último, o trio compra, por mês, mais de uma tonelada de coco, do qual tira o leite fresco, principal ingrediente da receita de sucesso da casa.


Com constantes novidades, caso do sazonal abacate e do portenho, que mescla doce de leite argentino e café, as mais de 70 receitas se revezam em cubas de 16 e 18 sabores, nas lojas da Asa Norte e Casa Park, respectivamente. Além dos dois clássicos do Norte, a dica é provar o de pistache (único a R$ 12 a bola); o de baunilha, feito da própria fava; e o de chocolate. Garantia de cremosidade, que chega no copo ou na casquinha.

 

 (Minervino Júnior/Encontro/DA Press)
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO