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Brownieria

Ninguém resiste

Da redação - Redação Publicação:01/09/2014 09:00Atualização:01/09/2014 09:33

Feliz com o sucesso da casa, Andrea Bueno diz que acertou ao trazer a Brownieria para Brasília: 'Afinal, todo mundo adora chocolate' (Raimundo Sampaio/Encontro/DA Press)
Feliz com o sucesso da casa, Andrea Bueno
diz que acertou ao trazer a Brownieria para
Brasília: "Afinal, todo mundo adora chocolate"
Ela não se considera chocólatra, mas foi só sentar à mesa de uma das lojas da marca carioca Brownieria, durante férias com o marido e os filhos no Rio de Janeiro, que Andrea Bueno sabia que deveria investir em uma franquia da marca. “Eu achei que o ambiente tinha muito de Brasília”, conta. Depois de oito meses da inauguração, a arquiteta não tem dúvidas de que a sociedade entre ela, o marido e um casal de amigos foi uma excelente ideia. “Afinal de contas, ninguém resiste a um chocolate”, diz, ao lado de um balcão de tentações incrementadas do bolinho americano, que vão de sabores como pistache, doce de leite e paçoca aos tradicionais chocolate ao leite e nozes (R$ 10,50 a unidade).


Misto de doceria, café e lanchonete, a marca tem também como ponto forte diferentes tipos de bebidas cafeinadas, a exemplo das cinco opções de cappuccinos da casa. No menu de salgados, destaque para a quiche de alho-poró (R$ 13,50), com versão integral.


Vendido em pedaços, marmitas, em pequenas porções ou acompanhado de bola de sorvete e cobertura, o brownie pode ousar ainda mais e chegar à mesa em versão de milk-shake (R$ 14,50), com pedaços do doce batidos com sorvete, ou em um especial (R$ 17,90), servido em taça de vidro com dois sabores de brownie à escolha do cliente, sorvete e calda de chocolate. Para os intolerantes, versões do doce sem lactose e sem açúcar estão à venda, assim como uma das tortas da franquia sem glúten (R$ 9,90) para os celíacos.

 

 (Raimundo Sampaio/Encontro/DA Press)
 

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EDIÇÃO 58 | outubro de 2017