..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vencedor | Self-service »

Carpe Diem

Banquete ao meio-dia

Da redação - Redação Publicação:02/09/2014 09:00Atualização:02/09/2014 10:04

Ambiente alegre e público variado comple- mentam a boa comida do Carpe Diem,  comandado por  Fernanda La Rocque (Minervino Júnior/Encontro/DA Press)
Ambiente alegre e público variado comple-
mentam a boa comida do Carpe Diem,
comandado por Fernanda La Rocque
A rede Carpe Diem possui cinco restaurantes na cidade, cada um com atividades distintas, de cozinha italiana, passando por bistrô com sotaque francês a parrilla à moda argentina. O endereço na 104 Sul é o primeiro e mais antigo. Inaugurado há 23 anos, é conhecido entre os frequentadores pelo cardápio variado e farto bufê (R$ 52). São espalhadas pelo salão ilhas com saladas, queijos e frios, massas e risotos feitos na hora,  e carnes – com opção de peixe, frango, frutos do mar. Grandes cortes bovinos ou suínos, como as costelas, também compõem o banquete. E mais um punhado de sugestões de acompanhamentos.


Antes de escolher como montar o prato, os clientes são recepcionados pelos garçons com cumbuca de sopa ou caldo e, ainda, porção de petiscos, como bolinho de mandioca recheado, pastel ou acarajé.


A cada dia da semana, o bufê destaca uma receita da cozinha clássica nacional ou internacional. Às quartas-feiras, por exemplo, é dia de cozido; no dia seguinte, o francês cassoulet; toda sexta, serve-se rabada; e aos sábados e domingos, feijoada e paella, respectivamente.


A movimentação do bufê é mais animada do que um simples pedido à la carte: o cliente senta e levanta, circula entre os pratos e escolhe o que vai comer. “O público do restaurante é bem variado”, anuncia Fernanda La Rocque, proprietária da casa.

 

 (Minervino Júnior/Encontro/DA Press)
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO