..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vencedor | Brasileiro »

Mangai

Com sotaque nordestino

Da redação - Redação Publicação:03/09/2014 09:00Atualização:03/09/2014 09:57

Atenta à novas exigências dos fregueses, a  chef Luciana Maia muda receitas do Mangai  quando acha necessário: 'O brasiliense gosta  
de pratos leves' (Minervino Júnior / Encontro / DA Press)
Atenta à novas exigências dos fregueses, a
chef Luciana Maia muda receitas do Mangai
quando acha necessário: "O brasiliense gosta
de pratos leves"
Carne de sol, manteiga da terra e queijo de coalho são os ingredientes mais utilizados na cozinha do Mangai. O restaurante, com sede em João Pessoa, tem como inspiração a culinária dos nove estados que compõem a região Nordeste. A equipe de cozinha é comandada pela chef Luciana Maia, filha da matriarca Dona Parea.

Em dois extensos balcões, são servidas em média 200 receitas, entre frias e quentes, que valorizam a cultura brasileira. Os pratos são montados em sistema self-service, com preços no quilo entre R$ 58,90, no almoço, e R$ 55,90, no jantar. O cardápio é constantemente revisitado pela chef, que, atualmente, está atenta aos intolerantes à lactose e ao glúten. O baião de dois é o carro-chefe das guarnições. Em vez de arroz da terra, aqui é feito com arroz integral. “O brasiliense gosta de pratos mais leves”, justifica a chef.

No fim do dia, é montado o café com bolos, milho, pé de moleque, pão francês com queijo, 12 versões de recheios de tapioca, cuscuz da santa (carne de sol com nata) e o campeão de pedidos: pão de macaxeira com manteiga da terra tostado na chapa.

O restaurante tem capacidade para atender 1,1 mil clientes. A varanda é o espaço mais procurado. Lá, 150 comensais saboreiam os pedidos com vista para o Lago Paranoá.

 

 (Minervino Júnior / Encontro / DA Press)
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017