..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vencedor | Contemporâneo »

Lake's Restaurante

Sentidos aguçados

Da redação - Redação Publicação:05/09/2014 09:00Atualização:05/09/2014 09:54

Zeli Ribeiro e a filha Gisele Munhoz querem que no Lake's os clientes se sintam melhor do que na própria casa (Raimundo Sampaio / Encontro / DA Press)
Zeli Ribeiro e a filha Gisele Munhoz querem
que no Lake's os clientes se sintam melhor
do que na própria casa
Não é preciso passar muito tempo no Lake’s para perceber que tudo nele foi pensado com riqueza de detalhes. Da recepção ao cardápio, da decoração ao sabor de cada prato. O zelo é o segredo da família que comanda o restaurante. O fundador da casa, Zeli Ribeiro, verifica o atendimento ao cliente, faz as compras, recebe as encomendas, escolhe a música e ainda visita as mesas. Para ter certeza de que tudo vai bem, ele diz que precisa ter os cinco sentidos aguçados. “O cliente tem de vir aqui e se sentir melhor até que na própria casa”, comenta.


As filhas de Zeli, Gisele Munhoz, administradora do Lake’s, e Andréa Munhoz, chef do Palácio da Alvorada e que cria os pratos que estrelam o menu, carregam no DNA o cuidado com os detalhes. Gisele cresceu acompanhando o pai entre cozinhas e mesas e hoje gerencia a casa com o mesmo olhar meticuloso, para garantir que tudo seja feito com muito carinho – o ingrediente principal dos pratos, segundo os donos.


Mesmo com 29 anos de tradição, o Lake’s continua inovando. Há cerca de oito meses, criou um cardápio específico para quem quer perder peso, que inclui caldo, salada, guarnição, sobremesa e bebida. O novo menu (Ravenna) chama a atenção ao lado de outras estrelas da casa, como o abadejo ao molho de alho-poró, purê de batatas e queijo de cabra (R$ 85), o robalo ao molho de mel, gengibre e laranja com minissalada (R$ 74) e as massas frescas.

 

 (Raimundo Sampaio / Encontro / DA Press)
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO