..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vencedor | Melhor Chef »

Mara Alcamim

Personalidade forte

Da redação - Redação Publicação:11/09/2014 10:27Atualização:11/09/2014 10:31

Espirituosa e criativa, Mara Alcamim, a melhor  chef de Brasília, busca o simples, mas apresenta  um sofisticado que é a cara dela  (Minervino Júnior / Encontro / DA Press)
Espirituosa e criativa, Mara Alcamim, a melhor
chef de Brasília, busca o simples, mas apresenta
um sofisticado que é a cara dela
Na vanguarda do cerrado, ela explorou a cozinha molecular e o conceito de slow food antes que fossem comuns por aqui. Passou por um período “obscuro”, em que optou por fechar seus filhos mais novos Zuu a.Z. d.Z. e Quitinete. Mas hoje, em sua retomada profissional, Mara Alcamim se dedica – quase – exclusivamente ao seu primogênito, Universal Diner, de 17 anos.

“Quase” porque a personalidade leonina e o lado hiperativo não são de todo domável. Autodidata e com um bom feeling sobre o que a cidade busca, ela caminha junto às tendências que ainda chegarão para o brasiliense e não para de apostar em projetos paralelos. O mais novo resultou na reforma completa do segundo andar do restaurante e o transformou em um ornamentado café, item que figura na lista de paixões da chef. Para breve está prevista a inauguração de uma lojinha gourmet de marmitas mais sofisticadas e a bom custo.


Para quem já teve 320 funcionários sob o seu comando e hoje mantém 60, “bem próximos”, a chef empresária não precisa de muito tempo ou rebusco para definir o variado estilo que construiu à frente das panelas. “A cozinha de Mara Alcamim continua contemporânea”, conclui.

Praticando os ensinamentos que adquiriu durante um retiro espiritual na Índia, ela garante que quer apenas aprimorar o que já tem. “Eu quero ficar assim: simples”, assegura. Mas não consegue esconder a animação pelas muitas coisas que ainda virão de uma Mara nada simples.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO