..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PAPO DE GARAGEM | FÁBIO DOYLE »

A "micromobilidade" é a aposta da Nissan para o transporte individual

Fábio Doyle - Publicação:07/05/2016 09:00Atualização:06/05/2016 11:50
Mais míni, impossível
 
O conceito de "micromobilidade" é a aposta da Nissan no futuro do transporte individual nas megacidades. Tanto que o Nissan New Mobility Concepts (NNMC) foi a principal atração da marca japonesa no Salão do Automóvel de Nova York 2016, no final de março. Trata-se de um supercompacto elétrico, com comprimento de 2,4 metros, aproximadamente metade de uma picape, que nos estacionamentos precisa de um terço do espaço de uma vaga normal para se acomodar. O NNMC, baseado no Renault Twizy, foi desenvolvido no Nissan Future Lab, que fica sediado na costa oeste dos EUA. Ele já vem sendo utilizado em São Francisco (Califórnia) com uma frota de 10 veículos de demonstração, por meio de parceria com a Scoot Networks, que os aluga pelo valor de 6 dólares por meia hora de uso ou 80 dólares a diária.
 
 (Divulgação)
 
 
O passado importa
 
Quem tem um Jaguar ou Land Rover antigo e clássico não precisa ir a oficinas de desmanche e ferros-velhos para conseguir peças para seus componentes. Como algumas poucas marcas que dão importância à preservação de sua história e imagem, a Jaguar Land Rover mantém no Reino Unido, em Brows Lane (local que ficou conhecido por haver produzido uma série especial do Jaguar E-Type chamada Lightweight), uma divisão voltada aos veículos clássicos de suas marcas, que acaba de trocar de nome: passa de Jaguar Land Rover Heritage para Jaguar Land Rover Classic. A mudança marca também a nova capacidade da divisão para realizar restaurações completas de veículos clássicos, além de oferecer serviços de manutenção e de reposição de peças para clientes de todo o mundo.
 
 (Divulgação)
 
 
Cinquentão para alugar
 
Para celebrar os 50 anos do Mustang Shelby GT350-H, a Ford apresentou o novo Shelby GT-H, versão especial do Mustang GT 2016, criada em parceria com a preparadora Shelby American e a locadora Hertz. A edição limitada de 140 unidades estará disponível para locação a partir do final de maio, em aeroportos selecionados dos Estados Unidos, exclusivamente pela Hertz Adrenaline Collection. O lançamento é uma homenagem ao programa Alugue um Carro de Corrida (Rent-a-Racer), que ficou famoso na década de 1960.
 
 (Divulgação)
 
 
De cara nova
 
A nova geração da picape Ranger, produzida na unidade industrial da Ford em Pacheco (Argentina), inicia a sequência de lançamentos do setor neste mês de abril, com apresentação marcada para a segunda semana do mês. As novidades incluem equipamentos de segurança inéditos e uma nova frente alinhada aos veículos utilitários da marca no mundo.
 
 (Divulgação)
 
 
Recarga unificada
 
Não há como negar que a indústria automotiva global caminha para o domínio dos carros elétricos. Para facilitar a vida dos consumidores de veículos elétricos, cada vez em maior número, a Volvo iniciou campanha para unir esforços na adoção de um sistema de recarga padronizado. Para auxiliar nesse objetivo de ter um único sistema simples, padronizado e rápido para o abastecimento das baterias, a fabricante sueca decidiu centrar esforços na parceria com a Charging Interface Initiative, um consórcio de empresas fundado para estabelecer o Sistema Combinado de Recarga (CCS) como padrão para os carros elétricos. Atualmente, um em cada cinco Volvo XC90 vendidos é T8 Twin Engine, híbrido do tipo plug-in.
 
 (Divulgação)
 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017