..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

GASTRÔ | Receitas »

Para brindar o amor

No mês dos namorados, quatro chefs ensinam receitas que oferecem a seus pares e que, além de deliciosas, convidam à comemoração a dois

Jéssica Germano - Redação Publicação:01/07/2016 09:45
Alguns julgam a data um tanto comercial, mas outros se rendem a ela e aproveitam para celebrar a união que constroem. Para quem acha que um dia só é pouco ou prefere fugir dos salões e restaurantes cheios, convocamos quatro profissionais para mostrar pratos com potencial de conquistar suas namoradas. São receitas que, por si só, já convidam ao momento romântico e servem de comemoração o mês inteiro.
Miguel Lopes e Giselle Valério, sócios no Ándale Tacos, namoram há três anos: eles dividem o gosto pelas boas receitas (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Miguel Lopes e Giselle Valério, sócios no Ándale Tacos, namoram há três anos: eles dividem o gosto pelas boas receitas

Responsável pelas combinações servidas no Burger Truck e no Ándale Tacos, Miguel Lopes conheceu Giselle Valério no antigo trabalho dos dois. Foi quase um ano de amizade até transformar a relação em namoro. Hoje, em sociedade no food truck especializado em comida mexicana, ambos dividem o gosto pelas boas receitas, mas o cozinheiro entrega: "Ela gosta mesmo é de 'besteira'." Talvez por isso, uma das receitas que mais tenha marcado a história do casal seja a mesma que inspirou as criações mais elaboradas da marca especializada em hambúrgueres. "Uma briga que eu tenho é que ele o coloque como especial no Burger Truck", almeja Giselle, de maneira divertida, entregando o apego pelo sanduíche à base de carne angus.

Apesar de primos de primeiro grau, Gabriel Braga e Ana Carolina Pires não se conheciam pessoalmente até o segundo semestre do ano passado. A clássica história de amor em família vingou ao primeiro contato e, há seis meses, o chef do Bla's trata de conquistar a namorada pelos sabores, nos encontros que unem Brasília e Ceará, onde ela mora. "Estava uma delícia", lembra ela, sobre a primeira impressão que teve ao provar o talento do namorado. Entre as receitas do cozinheiro de que mais gosta estão cogumelos salteados em molho de ostra. Sabendo da alimentação mais saudável que ela segue, Gabriel criou um mix de quinoa com filé, que tem presença de shiitake e shimeji.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

"A cozinha faz parte da minha vida em quase todos os aspectos", declara Guilherme Sardi, um dos sócios-proprietários do Cantucci Bistrô. Há sete anos ao lado da namorada, Mariana Bulat, a paixão pelo mundo das panelas e combinações de sabores acabou se tornando comum na relação. "Ela é nossa cobaia para tudo", garante o empresário, que uniu em uma receita duas coisas que os dois adoram: risoto e queijos.
 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)

Declaradamente fã de doces, a médica Amanda Valença também com frequência vê suas vontades gastronômicas sendo atendidas pelo namorado, o personal chef Guilherme Crûxen. E ele garante que a parte feminina do casal é exigente, especialmente ao comer fora. "Eu me acostumei com o tempero dele", justifica, carinhosamente, após um ano e meio de união, pouco antes de render-se à sobremesa com cupuaçu e chocolate, feita especialmente para ela.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO