..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

TURISMO | Roteiro »

Hospedagem de luxo

Crescem no Brasil opções de hotéis que apostam em serviços e atendimentos cada vez mais exclusivos, proporcionando estadias memoráveis

Jéssica Germano - Redação Publicação:09/08/2016 11:31Atualização:09/08/2016 12:34
Do campo ao centro urbano, passando por cenários propícios para o ecoturismo ou vivências paradisíacas, o leque de ofertas para dias de refúgio e máximo conforto em diferentes destinos brasileiros é grande. Esqueça os pequenos e simples mimos achocolatados sobre as camas. Estamos falando de lençóis egípcios, um garçom exclusivo para lhe servir sob estrelas e uma piscina privativa, onde você só precisa ir até a sua varanda, que tem o Atlântico como pano de fundo. Seja para brindar um momento especial, seja para um descanso com mais mordomias, as hospedagens de luxo não economizam ideias. A palavra-chave é personalizar - do atendimento à lembrança que volta na bagagem. 
 
Diretor sênior em território brasileiro da The Leading Hotels of the World (LHW), uma das principais associações de hotéis de luxo no mundo, Jõao Annibale afirma que o turismo refinado vem crescendo significativamente ao redor do globo. Por aqui, o potencial do consumidor também vem ditando a demanda. "O Brasil tornou-se um grande mercado para os resorts de luxo, hotéis boutique, hotéis de montanha, de mar, de muitos lugares do mundo', comenta o representante do selo que possui mais de 375 propriedades de alto padrão cadastradas, em 75 países. 
 
Mesmo em meio à crise econômica, esse tipo de hotelaria continua atraindo uma clientela que está disposta a pagar por uma experiência diferenciada. De acordo com Jõao Annibale, houve, sim, impactos por conta da variação cambial e adaptação de consumo, como menos tempo de estadia, mas é um público que não deixou de viajar. "Nossos clientes têm dinheiro e sabem seu valor. Logicamente, ajustaram suas contas até se acostumarem", explica o raciocínio. "Mas os negócios seguem e viver é preciso."
 
Pensando nisso, Encontro Brasília fez uma seleção de oito hotéis nacionais que prometem dias excepcionais de viagem. 
 (Divulgação)
 (Divulgação)
 (Divulgação)
 (Divulgação)
 (Divulgação)
 (Samuel Melim/Divulgação)
 (Divulgação)
 (Divulgação)
 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO