..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Muita história em pouco tempo

Bloco C foi o vencedor da Encontro Gastrô na categoria "Melhor Restaurante de Brasília"

Da redação - Redação Publicação:05/10/2016 12:11Atualização:05/10/2016 12:13

A casa nem precisou de dois anos para se consagrar. Eleito no ano passado como Revelação, o restaurante comandado pelo Melhor Chef de Brasília, Marcelo Petrarca, vem fazendo história na capital. Decorado por quadros de Athos Bulcão e uma moderna adega vertical, que fazem alusão à cidade que acolheu o chef gaúcho, o Bloco C cresceu ao apostar em capacitação frequente da equipe, ao mesmo tempo que saem da cozinha receitas de cunho afetivo, com referências a pratos clássicos, mas ousados em combinação.

À frente do Bloco C, Marcelo Petrarca faz história com seu restaurante: em dois anos ele já conquistou o público da capital federal (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
À frente do Bloco C, Marcelo Petrarca faz história com seu restaurante: em dois anos ele já conquistou o público da capital federal

Na cartela de serviços da marca estão o sistema take out, o projeto Mesa do Chef, que recebe grupos de seis pessoas na cozinha para um menu-degustação às cegas, e o bufê Bloco C em Casa, no qual Petrarca se faz presente em 95% das ocasiões e costuma servir o consagrado prato de filé com rapadura e risoto de grana padano. Não o bastante, o restaurante ganhou neste ano uma filial no complexo Na Praia, com três operações simultâneas, e ainda terá extensão na Casa Cor Brasília. Da temporada do litoral no cerrado nasceu a moqueca de polvo servida com arroz, banana caramelada e farofa em manteiga de avelã, que fará parte do novo menu da casa fixa. São nessa mesma linha o estrogonofe com arroz cremoso e batata palha (feita no dia) e o peixe branco, crosta de burrata e purê de figo fresco.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

CLS 211, Bloco C, loja 17, Asa Sul, (61) 3363-3062. Seg. a qui: 12h/15h30 e 19h/0h; Sex. e sáb: 12h/15h30 e 19h/0h30; Dom: fecha. Cartões: Visa e Mastercard.

 


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 59 | novembro de 2017