..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Para beber na fonte

Melhor Carta de Cerveja do ano, Empório Soares e Souza é o paraíso aos apaixonados

Da redação - Redação Publicação:06/10/2016 13:31
Luciana Isaac, uma das proprietárias da casa de cervejas: rótulos e sabores diferentes, das cervejas com coco às trapistas belgas (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Luciana Isaac, uma das proprietárias da casa de cervejas: rótulos e sabores diferentes, das cervejas com coco às trapistas belgas
Há oito anos, o Empório Soares e Souza é o ponto de encontro de quem já conhece as diversas nuances cervejeiras e do público que não entende do assunto mas quer aprender. Sem problemas, afinal a loja tem profissionais sempre dispostos a ensinar sobre os muitos tipos da bebida – são mais de 200 rótulos de vários países, com destaque para Bélgica e Alemanha. Ou seja, o local conta com uma vasta “biblioteca” para consulta. Também há cursos voltados àqueles que querem saber mais sobre a cerveja.

 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Além das opções de brusquetas, pratos com carnes vermelhas e petiscaria com sugestões de harmonização com a bebida, a casa produz uma musse de cerveja, feita com o tipo preta, que ao ser harmonizada com chopes mais amargos promove uma contraposição suave, grata surpresa aos paladares que se propõem a experimentar a ideia. As torneiras de chope recebem, toda semana, as chamadas “cervejas convidadas”, possibilitando uma constante rotatividade de sabores. A única coisa fixa? Sempre ter uma opção mais leve, uma mediana e uma mais forte. A loja, que traz clima de pub, é mesmo um festival de rótulos e sabores: das cervejas com coco às trapistas belgas, é o verdadeiro paraíso aos conhecedores. “A ideia é que a pessoa saia daqui com a cerveja ideal para seu gosto”, diz a sócia-proprietária Luciana Isaac.
 
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
403 Sul, Bloco D, Loja 28, Asa Sul. (61) 3532 – 6702.
Seg.: 9h/18h; Ter. a sáb.: 9h/0h. Cartões: todos. 212 Norte, Bloco B, Loja 3, Asa Norte. (61) 3963 – 7022. Seg.: 9h/18h;
Ter. a sáb.: 9h/0h. Cartões: todos. Deck Brasil, Lago Sul.
Seg.: 12h/18h; Ter. a sáb.: 12h/0h. Cartões: todos.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017