Luciana Isaac, uma das proprietárias da casa de cervejas: rótulos e sabores diferentes, das cervejas com coco às trapistas belgas
Há oito anos, o Empório Soares e Souza é o ponto de encontro de quem já conhece as diversas nuances cervejeiras e do público que não entende do assunto mas quer aprender. Sem problemas, afinal a loja tem profissionais sempre dispostos a ensinar sobre os muitos tipos da bebida – são mais de 200 rótulos de vários países, com destaque para Bélgica e Alemanha. Ou seja, o local conta com uma vasta “biblioteca” para consulta. Também há cursos voltados àqueles que querem saber mais sobre a cerveja.
Além das opções de brusquetas, pratos com carnes vermelhas e petiscaria com sugestões de harmonização com a bebida, a casa produz uma musse de cerveja, feita com o tipo preta, que ao ser harmonizada com chopes mais amargos promove uma contraposição suave, grata surpresa aos paladares que se propõem a experimentar a ideia. As torneiras de chope recebem, toda semana, as chamadas “cervejas convidadas”, possibilitando uma constante rotatividade de sabores. A única coisa fixa? Sempre ter uma opção mais leve, uma mediana e uma mais forte. A loja, que traz clima de pub, é mesmo um festival de rótulos e sabores: das cervejas com coco às trapistas belgas, é o verdadeiro paraíso aos conhecedores. “A ideia é que a pessoa saia daqui com a cerveja ideal para seu gosto”, diz a sócia-proprietária Luciana Isaac.