..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Para matar a saudade

Simone Garcia é a campeã na categoria "Chef Revelação", da Encontro Gastrô 2016

Da redação - Redação Publicação:07/10/2016 09:29
Foi a partir da temporada de 15 anos em Barcelona que surgiu o negócio de Simone Garcia, o novo Jamón Jamón, inspirado em pratos da cidade espanhola. A ideia nasceu da vontade acumulada por cerca de cinco anos da jornalista e amante da gastronomia, que há duas décadas explorava combinações amadoras em casa. Na capital da Catalunha, a catarinense aproveitou as férias do mestrado em comunicação e emendou, por três verões, cursos de culinária na Escuela de Restauración y Hosteleria de Barcelona, enquanto fazia dinheiro servindo mesas em estabelecimentos da região.
A chef Simone Garcia trouxe da Catalunha a inspiração para seu Jamón Jamón: ela trocou a comunicação pela gastronomia e agora faz o que sempre quis (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)
A chef Simone Garcia trouxe da Catalunha a inspiração para seu Jamón Jamón: ela trocou a comunicação pela gastronomia e agora faz o que sempre quis

De volta ao Brasil, a dificuldade foi lidar com a falta de opções que lembrassem a comida, cheia de sabores originais dos bons ingredientes, que ela encontrou pelas ruas espanholas e pela qual se apaixonou. Guardado por algum tempo, o projeto do misto de restaurante e bar despojado nasceu em novembro de 2015, apostando nos pilares em que Simone acreditava: comida boa, preço acessível e ambiente descontraído.

Além das tapas e pintxos que aparecem no balcão de vidro da casa, meio ao ar livre e virada para a quadra residencial, é em receitas como o arroz de bacalhau com chorizo e o salpicão de frutos do mar, ingredientes vindos diretamente de Santa Catarina, que a chef exerce a gastronomia pela qual se encantou. “Agora, estou fazendo o que eu quero”, declara, sem esconder a satisfação em ter abandonado a profissão de formação e fincado os dois pés na cozinha.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017