..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Casa charmosa e ricos sabores

Encontro Gastrô: Villa Tevere é o vencedor da categoria "Restaurante Italiano"

Da redação - Redação Publicação:07/10/2016 11:31
A fachada do Villa Tevere dá indicativos do que espera cada pessoa que chega ao endereço, na Asa Sul. A arquitetura remete aos vilarejos da Itália, em especial à região da Toscana, e inspira a gastronomia apresentada ali desde 1999. Lá dentro, cores como ocre, marrom e verde, além de um chafariz, compõem os ambientes.
O chef Flávio Leste no simpático ambiente do Villa Tevere: 'Metade do nosso menu é de pratos italianos de domínio público, como o linguine à putanesca, e o restante de receitas autorais e fusion', diz (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
O chef Flávio Leste no simpático ambiente do Villa Tevere: "Metade do nosso menu é de pratos italianos de domínio público, como o linguine à putanesca, e o restante de receitas autorais e fusion", diz

"Não somos uma casa típica, no sentido folclórico. Metade do nosso menu é de pratos italianos de domínio público, como o linguine à putanesca, e o restante de receitas autorais e fusion, com o picadinho com filé com vinho, farofa de banana-da-terra, e o frango ao curry com risoto de coco", diz o chef Flávio Leste.

Ele representa a terceira geração de uma família ligada à gastronomia. Sua avó Maria do Carmo foi professora de culinária e apresentadora de TV, nos anos 1960, em Belo Horizonte. A mãe, Suzana, também deu aulas e teve, durante 20 anos, um bufê de festas em Brasília. Com a aproximação do ano 2000, quando muitos fizeram planos de mudança, ela e o filho se uniram para abrir o restaurante.
Filetto campagna (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Filetto campagna

Quase tudo servido lá é de produção própria, a exemplo dos pães e de algumas massas, como a do Ravioli Rosso & Bianco - ravióli com queijo brie e suíço, amêndoas e molho de amoras frescas perfumadas com Frangelico (licor). As massas longas são trazidas da Itália. Ao todo, há 40 opções de pratos: um terço muda de acordo com a época do ano, acompanhando o clima.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
 
115 Sul, Bloco A, Loja 2, Asa Sul, (61) 3345-5513. Seg.: 19h/0h; ter. a qui.: 12h/15h e 19h/0h; sex. e sáb.: 12h/15h e 19h/1h; dom.: 12h/17h. Cartões: Mastercard e Visa. Filiado à Abrasel.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 59 | novembro de 2017