..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Um brinde com classe

Cheio de criatividade, Dudu Bar foi o vencedor da categoria "Carta de Drinques"

Da redação - Redação Publicação:07/10/2016 13:40
Del Silva, o premiado barman do Dudu Bar: é ele quem comanda a carta de bebidas que ganha novas opções a cada seis meses (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press)
Del Silva, o premiado barman do Dudu Bar: é ele quem comanda a carta de bebidas que ganha novas opções a cada seis meses
As referências a filmes, dramaturgia e ícones pop não estão apenas no cenário das duas casas que levam o nome do chef paulista, já considerado um brasiliense, Dudu Camargo. Com cardápio exclusivo para drinques, tanto a unidade na 303 Sul quanto a na QI 11, do Lago Sul, têm 50 opções de bebidas que levam nomes de celebridades, películas e personagens consagrados. Caso do Martini Steve Jobs, feito com vodca, prosecco, maçã verde e vermute. Na seção intitulada Duro de Matar surgem as dezenas de caipiroscas, marca dos dois estabelecimentos.

 (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press)
Há quase nove anos no quadro de funcionários do Dudu Bar, é o barman Del Silva quem comanda as elaborações na carta de coquetéis, atualizada a cada seis meses. Por isso, ele lança mão, por exemplo, de frutas da estação e cria drinques com jabuticaba, seriguela e caju, indo além dos clássicos mojito, cosmopolitan e aperol spritz, sucessos também de pedidos. Conhecido por dar um toque pessoal às produções alcoólicas que idealiza, o barman mantém carinho especial por alguns conteúdos que são servidos nas duas das varandas mais disputadas da capital. Até o fim de 2016, os planos são de que Del Silva saia do segundo andar do empreendimento da Asa Sul e ganhe um bar também no piso inferior, para assim fazer seus malabarismos diante da plateia, sempre cheia.
 
 (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press)
Bloco I, Lojas 40/46, Lago Sul, (61) 3248-0184. Seg.: a qui.: 12h/15h e 18h/0h; sex. e sáb.: 12h/2h; Dom.: 12h/17h. 303 Sul, Bloco A, Loja 3, Asa Sul, (61) 3323-8082. Seg. a qui.: 12h/15h e 18h/0h; sex.  sáb.: 12h/2h; dom. 12h/17h. Cartões: todos.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 59 | novembro de 2017