..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

A fórmula perfeita

L'Entrecôte de Paris é eleito o melhor restaurante francês de Brasília

Da redação - Redação Publicação:10/10/2016 12:45
A receita francesa é tão clássica que diferentes grifes fazem suas apostas para tê-la como único prato principal disponível no cardápio. Na fórmula do restaurante, com decoração de luminárias retrô e dezenas de imagens com referência à França, o entrecôte (a ponta do contrafilé) pode vir em versão de 150, 180 ou 220 gramas, acompanhado do molho secreto à base de mostarda Dijon – e outros 20 ingredientes não revelados – e batatas fritas, ambos servidos à vontade. Como cortesia, chega à mesa antes dele uma salada de alface, rúcula, nozes e molho de tomate.
Alexandre e Eduardo Coelho estão à frente da franquia em Brasília: exclusividade em sobremesas e carta de vinhos é um diferencial do negócio dos irmãos (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Alexandre e Eduardo Coelho estão à frente da franquia em Brasília: exclusividade em sobremesas e carta de vinhos é um diferencial do negócio dos irmãos

Nas sobremesas, mais presença do país europeu. Passeando pelos conhecidos crème brûlée e profiteroles, o comensal pode escolher entre a tradição e a inovação. Caso do mil-folhas, servido com doce de leite, e da surprise au chocolat, esfera de chocolate que entrou na rede em 2015 por intermédio dos irmãos Alexandre e Eduardo, responsáveis pela casa brasiliense ao lado do pai, Fernando Coelho.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

A novidade implementada no menu doce revela a autonomia que a franquia da marca possui em Brasília. Das entradas, passando por três sabores de quiches, algumas sobremesas e pela carta de vinhos, o L’Entrecôte de Paris tem o fator exclusividade, que difere de outras lojas. Motivo de orgulho para o negócio que vende mais de 2 mil unidades do mesmo prato por semana.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
402 Sul, Bloco D, Loja 9, Asa Sul, (61) 3264-5780. Seg. a qui.: 12h/15h e 19h/0h; sex.: 12h/16h e 19h/0h; sáb.: 12h/16h e 19h/0h30; dom.: 12h/17h. Cartões: todos. 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017