..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

A novidade pegou

Belini Café- The Coffee Experience nasceu com a proposta de levar excelentes bebidas ao consumidor da cidade

Da redação - Redação Publicação:10/10/2016 14:07
Os sócios Luis Carvalho, Gustavo Costa Gilberto Manso com a barista Francisca Marques: cuidado com detalhes como a torra dos grãos e o preparo dos oito tipos de café coado (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press)
Os sócios Luis Carvalho, Gustavo Costa Gilberto Manso com a barista Francisca Marques: cuidado com detalhes como a torra dos grãos e o preparo dos oito tipos de café coado
A máquina de torra na entrada do estabelecimento dá pistas de que ali só entram grãos especiais. Empreendimento tocado por Luis Carvalho e Gustavo Costa (filho do empresário Gilberto Manso, responsável pela primeira Belini), a casa, que prima por preparos à base de café, nasceu com a proposta de levar ao consumidor brasiliense boas bebidas. Não é à toa que a Belini foi escolhida Novidade do Ano em 2015 e vence agora como Melhor Cafeteria.

 (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press)
Detalhes como a importância da torra dos grãos e dos oito tipos de café coado são devidamente pensados por Gustavo ou Francisca Marques, barista e mestre de torra da cafeteria e estão presentes no extenso cardápio. As informações continuam no quadro-negro que decora o salão, onde estão listados os nomes das fazendas produtoras e dos tipos de grãos disponíveis no período. Entre os preparos da bebida, o estabelecimento se orgulha de ter exclusividade no método Kalita Wave, que usa filtro japonês e coa em formato achatado, em vez de cônico, deixando o líquido mais homogêneo. A produção de Cold Brew, café extraído a frio e engarrafado pela marca, também aparece entre os ícones que podem acompanhar a gastronomia do lugar. Com opções variadas, que vão de combinados de lanches, acompanhados da já tradicional baguete de pão de queijo da casa, a refeições servidas em panelinhas, o espaço mantém a iniciativa de produzir receitas de forma artesanal, incluindo a confeitaria.
 
 (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press)
114 Sul, Bloco B, Loja 7, Asa Sul, (61) 3554-9005. Diariamente: 8h/22h. Cartões: todos.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 59 | novembro de 2017