..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Trajetória muito doce

Sweet Cake prova que inovação e tradição podem andar juntos

Da redação - Redação Publicação:10/10/2016 14:19Atualização:10/10/2016 14:24
A família Jabour comemora o sucesso de seu bufê: cuidado e inovação para caprichar nas melhores festas da cidade (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press)
A família Jabour comemora o sucesso de seu bufê: cuidado e inovação para caprichar nas melhores festas da cidade
No mercado há 23 anos, a marca leva o prêmio de Encontro Gastrô – O Melhor de Brasília pelo quarto ano consecutivo. Sob o comando de Simone Jabour, do marido, Celso, e dos filhos Guto, Luiza e Gabriela, a família responde pelas escolhas de bebidas, marketing e criações de pratos servidos em aniversários, casamentos ou realizações sociais, seja para duas seja para mil e poucas pessoas. São eles também que elaboram o cardápio, fazem os primeiros testes e as aprovações.

 (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press)
Luiza, que tem passagem pelo premiado restaurante Maní (SP), da chef Helena Rizzo, é firme ao dizer que, sem a aceitação completa do clã, uma guloseima não entra nem no menu de ocasiões comemorativas nem nas lojas que vendem produtos do bufê. Nem por isso as novidades param de surgir. Pelo contrário. Celso credita ao fato de estarem sempre antenados às tendências a razão de permanecerem por tantos anos no topo da escolha dos clientes. É sob essa filosofia que surgem entradas do tipo queijo brie trufado na própria cozinha, servido aos convidados sobre massa folhada com confit de maçã. Ou do ragu de ossobuco cozido no vinho e acompanhado de risoto de parmesão, que pode vir antes da mesa de doces. Lá, saltam aos olhos releituras criativas como o Paris Brest: mesma massa da éclair, só que em formato de círculo, recheada com creme pâtisserie de avelã e chocolate Callebaut.
 
 (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press)
QI 21, Bloco C, Lojas 24/36, Lago Sul, (61) 3366-3531/3989. Seg. a sáb.: 9h/19h; dom.: fecha. Cartões: todos, exceto Dinners Club. 412 Sul, Bloco D, loja 27, Asa Sul, (61) 3345-3531. Seg. a sáb.: 9h/19h; dom.: fecha. Cartões: todos, exceto Dinners Club.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017