..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

O autoral que cativa

Cru - Balcão Criativo é eleito o vencedor da categoria Cozinha Contemporânea

Da redação - Redação Publicação:11/10/2016 08:48

Ceviches, ostras, carpaccios e outros produtos frescos aliados a itens regionais estão no centro da cozinha de Lui Veronese, eleito Chef Revelação em 2015 e com passagens por restaurantes afamados, a exemplo do El Celler de Can Roca. Lui começou na cozinha profissional no Dom Francisco, ainda adolescente, e hoje é o nome por trás do Cru - Balcão Criativo, que, com menos de dois anos de existência, conquista o título em uma das categorias mais cobiçadas desta publicação.

Praticamente nas nuvens: em menos de dois anos, o chef Lui Venorese já comemora a boa aceitação, entre os brasilienses, da proposta que apresenta no restaurante (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Praticamente nas nuvens: em menos de dois anos, o chef Lui Venorese já comemora a boa aceitação, entre os brasilienses, da proposta que apresenta no restaurante

Forno sequer existe por lá, mas há opções quentes no menu. O cardápio se divide em: À la Carte ou Passeio Completo. No primeiro há, em geral, três opções de entrada, três de pratos e sobremesas. Já o segundo é um menu-degustação, normalmente em seis etapas. "No Passeio Completo posso explorar melhor as possibilidades. É tudo mais conceitual", diz. Não por acaso, esse cardápio é alterado bimestralmente, segundo a sazonalidade dos ingredientes, temáticas, como Festa Junina e Natal, e, claro, a criatividade do chef.
Ceviche Sensei (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro)
Ceviche Sensei

O espaço para 60 pessoas fica ao lado do restaurante Oliver (alguns sócios se repetem), mas bem diferente da tradicional casa. A cozinha aberta para o salão do Cru, os tecidos substituindo paredes e um lustre suntuoso ajudam a compor o ambiente, frequentado por clientes habitués do vizinho, mas também por jovens e casais que, se buscam pratos bonitos e autorais, não se arrependem da escolha.

 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017