..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Cozinha de mestre

Daniel Briand Pâtissier& Chocolatier traz delicadeza e sabor

Da redação - Redação Publicação:11/10/2016 11:50Atualização:11/10/2016 12:02

'Gosto de pesquisar ingredientes novos, brasileiros, mas os clássicos franceses continuam sendo o nosso norte', diz Daniel Briand (Bruno Pimentel/Esp.Encontro/DA Press )
"Gosto de pesquisar ingredientes novos, brasileiros, mas os clássicos franceses continuam sendo o nosso norte", diz Daniel Briand
Antes mesmo de experimentar uma das delícias da Melhor Confeitaria e Salgados de Brasília, o corpo se prepara. É que o ambiente do Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier, por si só, chama atenção. Seja pela delicadeza dos arranjos naturais, pelo charme dos garçons e suas boinas, seja pela expressividade da decoração, com móveis rústicos e imagens que revelam a França dos anos 1990, sob o olhar da fotógrafa Luiza Venturelli, mulher de Daniel: tudo aponta para um momento de fruição. Os sabores, claro, não ficam de fora. “Gosto de pesquisar ingredientes novos, brasileiros, mas os clássicos franceses continuam sendo o nosso norte”, diz Daniel.


 (Bruno Pimentel/Esp.Encontro/DA Press )
A ideia do espaço surgiu no fim dos anos 1980, quando ele e Luiza se conheceram, na França. Daniel ministrava cursos de confeitaria e decidiu investir em uma loja no Brasil, quando Luiza precisou retornar para concluir o doutorado. Hoje, crepes, patês, quiches, galettes, vol-au-vents e tortas doces, como a que leva massa de amêndoas, coco, limão e framboesa, integram o cardápio (alguns itens são servidos nos combos de café da manhã). Praticamente toda a produção é diária, feita por 45 funcionários. “São pessoas que eu treino há anos”, diz Daniel. Assim, as festas para celebrar 15, 10 ou 5 anos de cozinha entre os colaboradores são semanais, exceto durante 15 dias em fevereiro e outros 15 em julho, quando há férias coletivas.

 

 (Bruno Pimentel/Esp.Encontro/DA Press )
104 Norte, Bloco A, Loja 26, Asa Norte, (61) 3326-1135. Ter. a sex: 9h/22h; sáb. e fer.: 8h/22h; dom.: 8h/22h; seg.: fecha. Cartões: todos (débito).

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 59 | novembro de 2017