..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

No ritmo certo

Corrientes 348 é o vencedor da categoria Carne/Parrilla

Da redação - Redação Publicação:13/10/2016 09:17
Assim como na dança, cozinhar exige atenção, ritmo, leveza e muita paixão. Se tudo isso encontramos em um tango, não é de estranhar que a casa com a Melhor Carne de Brasília, inspirada nas parrillas argentinas, tenha sido batizada Corrientes 348, em referência à canção A Media Luz, famosa na voz de Carlos Gardel.
O empresário Tiago Boita traz as carnes de países vizinhos e opta por gado originário da Europa. 'A matéria-prima é um dos pontos fundamentais para se ter sucesso nesse setor', diz (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)
O empresário Tiago Boita traz as carnes de países vizinhos e opta por gado originário da Europa. "A matéria-prima é um dos pontos fundamentais para se ter sucesso nesse setor", diz

O espaço atual, aberto há dois anos - a marca está na capital há uma década -, permitiu ampliar  a capacidade de 100 para 170 lugares, mas não se espante se houver fila. O ambiente é sóbrio, com uso de madeira, ferro e cores escuras, sobretudo o preto. No primeiro andar, está a parrilla, visível para quem escolhe o salão interno ou a varanda.
 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)

Do menu, dá para optar entre 10 cortes de carne bovina, boa parte trazida do Uruguai e da Argentina, como o Asado de Tira (costela de boi) e o Bife Ancho (contrafilé) - também há pescados, costelinha, etc. "A  matéria-prima é um dos pontos fundamentais para se ter sucesso nesse setor. A raça interfere muito, por isso optamos por cortes de gado originalmente europeu", diz Tiago Boita, que ao lado de Leandro Pompeo é responsável em Brasília pela rede, que começou em São Paulo.
 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)

Todos os cortes têm guarnição à escolha, e há sugestões como farofa de ovos, abobrinhas assadas na brasa e saladas. Complementam a experiência outros sabores típicos dos hermanos, como as empanadas, para entrada, e as sobremesas com doce de leite, para finalizar a refeição.
 
Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 40, %u2028(61) 3345-1348. Ter. a sex.: 12h/15h e 19h/0h; sáb: 12h/0h; dom.: 12h/18h; seg.: fecha. Cartões: todos.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 59 | novembro de 2017