..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Gelado na medida

Com mais de 70 receitas no portfólio, a sorveteria Saborella conquista prêmio

Da redação - Redação Publicação:13/10/2016 13:58
Os irmãos Sávio e Bruno Kzam em uma das lojas: receitas foram criadas na base da tentativa e erro (Bruno Pimentel/Esp.Encontro/DA Press )
Os irmãos Sávio e Bruno Kzam em uma das lojas: receitas foram criadas na base da tentativa e erro
Têm gosto de Brasil os sorvetes de mais sucesso em Brasília. Imbatível pela quarta vez consecutiva, a Saborella, com suas duas décadas de história, conquistou todos os títulos de Melhor Sorveteria desde que esta publicação existe, e não foi diferente agora. O topo é mantido com o trabalho da família Kzam (a mãe, Eleonora, e os filhos Bruno, Homero e Sávio), que ama sorvete desde que vivia no Norte do país: quer combinação mais tropical que fruta geladinha?

Mas o processo até a inauguração da primeira loja foi longo. “Quando decidimos investir, havia muitas sorveterias a quilo. Nosso primeiro negócio foi aberto para venda no atacado, produzindo sabores regionais, como açaí e tapioca (até hoje campeão de vendas)”, diz Bruno. A clientela aumentou e foi preciso colocar pequenas mesas lá. O primeiro ponto se mantém, com 16 opções na vitrine. Também há outra loja, no Casa Park, desde 2007, com 14 sabores.

 (Bruno Pimentel/Esp.Encontro/DA Press )
Todas as receitas foram criadas na base da tentativa e erro. “O primeiro sorvete que fizemos foi de morango. Testamos os fornecedores até dar tudo certo”, diz Bruno, que, pouco após a inauguração, viajou à Itália para se especializar – e continua indo ao país até hoje. Ao todo, já são mais de 70 receitas no portfólio, incluindo, claro, os clássicos que não podem faltar, como avelã e chocolate.


 (Bruno Pimentel/Esp.Encontro/DA Press )
112 Norte, Bloco C, loja 38, Asa Norte, (61) 3340-4894. Seg. a sáb.: 12h/22h; dom. e fer.: 12h/21h. Cartões: Diners, Mastercard e Visa. Casa Park Shopping, Piso Térreo, Guará, (61) 3361-0909. Seg. a sáb.: 10h/22h; dom. e fer.: 12h/20h. Cartões: Diners, Mastercard e Visa.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 59 | novembro de 2017