..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Afagos no paladar

Vencedor na categoria Bistrô, Nossa Cozinha Bistrô oferece um ambiente aconchegante e receitas que lembram os pratos de mãe

Da redação - Redação Publicação:14/10/2016 09:24Atualização:14/10/2016 09:55
As mesas dispostas para dois ou quatro lugares, com toalhas quadriculadas e luz de velas durante a noite, compõem a atmosfera do endereço aconchegante que começou vendendo, sobretudo, sobremesas em uma portinha, no mesmo ponto, há cinco anos. Dos 12 lugares iniciais, o bistrô chefiado por Alexandre Albanese, em sociedade com Otávio Silveira, cresceu ao apostar em uma gastronomia sem pompas, a bom custo/benefício, com os quesitos básicos da comfort food.
Os sócios Alexandre Albanese e Otávio Silveira: gastronomia sem pompas, a bom custo/benefício, com os quesitos básicos da comfort food (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Os sócios Alexandre Albanese e Otávio Silveira: gastronomia sem pompas, a bom custo/benefício, com os quesitos básicos da comfort food

Como o chef gosta de dizer, boa parte das receitas lembra pratos de mãe, mas não necessariamente a brasileira. Isso devido à formação do cozinheiro, que trabalhou por mais de seis anos nos Estados Unidos, de onde trouxe referências que vão da vedete da casa - a costelinha ao molho barbecue - ao famoso cheesecake com diferentes coberturas, passando pela pasta com camarão à creole, molho levemente picante típico do sul norte-americano. Faz um bom começo quem escolhe as empanadas caribenhas, temperadas com curry e servidas com chutney de fruta, resultado também do mix de culturas às quais Albanese teve acesso.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

No endereço virado para o jardim da 402 Norte, é comum ainda a variedade de pratos de acordo com a sazonalidade dos ingredientes, exemplo que vem desde a seção Sugestão do Dia, até o quadro-negro que faz parte da decoração do espaço e oferece, pelo menos, uma receita diferente por semana. Aproveite a fama da confeitaria do lugar e não saia sem provar uma das criações do menu, como o cremoso fudge brownie.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
 
SCLN 402 Norte, Bloco C, Loja 60, Asa Norte, (61) 3326-5207. Seg. a qui.: 11h30/23h; sex. e sáb.: 11h30/0h; dom.: fecha. Cartões: todos.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 59 | novembro de 2017