..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Abundância de ideias

Com seis anos completados, Taypá vence pela terceira vez na categoria Cozinha de Mundo

Da redação - Redação Publicação:14/10/2016 09:55
Depois de quatro prêmios seguidos, sendo três vezes campeão nesta categoria e outra como Melhor Restaurante de Brasília, Marco Espinoza garante que o desafio de manter a qualidade pela qual o Taypá ficou conhecido só aumenta. Responsabilidade que vem mais forte nas duas temporadas de troca de menu ao ano, em que o chef peruano se renova entre temperos, matérias-primas e apresentações modernas.
O chef Marco Espinoza, adepto da culinária fusión: um peruano apaixonado por ingredientes brasileiros (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
O chef Marco Espinoza, adepto da culinária fusión: um peruano apaixonado por ingredientes brasileiros

Com seis anos completados, o estabelecimento ainda brinda a boa temporada de novos sabores para a qual Brasília se abriu. A casa, inclusive, é inspiração declarada para estabelecimentos de Espinoza em outras cidades, como Rio de Janeiro e Porto Alegre.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

Exemplo visto no Peixe al Azáfran, receita que está no pódio dos mais pedidos na unidade do Lago Sul, ao combinar pescado grelhado em molho de rocoto (pimenta peruana) com camarões e açafrão, acompanhado de croquetes de mandioca recheadas com queijo gruyère. Atração mais recente do cardápio é o Magret Fusión (foto), peito de pato servido com crème brûlée de batata-baroa, que dá pistas de outra forte vertente defendida por Espinoza: a valorização dos sabores locais.

Fã de ingredientes brasileiros como caju, açaí e a própria raiz nativa, ele antecipa que o restaurante vai se voltar cada vez mais para a comida mais simples, com foco, sobretudo, nos produtos. E ele, mais uma vez, não deve errar na escolha.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
 
SHIS QI 17, Conjunto F, Bloco G, Loja 208, Ed. Fashion Park, Lago Sul, (61) 3248-0403. Seg. a qui.: 12/15h e 19h/0h; sex..: 12h/15h e 19h/1h; sáb.: 12h/16h e 19h/1h; dom.: 12h/17h. Cartões: todos. 
 
 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017