..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Pão para toda obra

Varanda Pães Artesanais conquista prêmio de Novidade do Ano/Lanches e Guloseimas

Da redação - Redação Publicação:14/10/2016 13:27
O proprietário da Varanda, Dilson Menezes, que há 10 anos trocou a engenharia civil pelos pães: ele vai dobrar o espaço da loja  (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press )
O proprietário da Varanda, Dilson Menezes, que há 10 anos trocou a engenharia civil pelos pães: ele vai dobrar o espaço da loja
Da produção na varanda da própria casa (daí o nome) nasceu a marca, resultado de quase 10 anos da paixão de Dilson Menezes pela panificação. Após se formar em gastronomia e ir estudar confeitaria em Nova York, o então engenheiro civil decidiu investir no negócio de pães, que começou on-line, com entregas apenas no Plano Piloto. Desde fevereiro, é na comercial da 215 Norte que o padeiro explora mais de 30 criações, feitas primordialmente com fermento natural e farinha francesa.

 (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press )
Das prateleiras imponentes, que servem de decoração para a loja, saem receitas identificadas por plaquinhas, como a integral com cranberry e amêndoas, a baguete sarraceno e o Espelta. Este último é feito com o grão homônimo, que tem menos glúten e menor índice glicêmico do que o trigo tradicional, o que tem atraído quem precisa evitar o açúcar e farinhas brancas. Faz sucesso também o pão de castanhas brasileiras, preparado com baru, castanha-de-caju e castanha-do-pará, que vai muito bem colocado na chapa e servido com geleias, segundo recomendação de Dilson.

Para quem fica na dúvida diante das opções, há amostras de todos os sabores para degustação. A máquina que fatia os pães em tirinhas, a venda de metade das unidades maiores por 50% do valor e a oferta de queijos brasileiros são outras apostas de Dilson para a operação que, a partir de janeiro de 2017, vai ocupar também o ponto do lado e passará a ter mesinhas para café, tábuas de frios e uma pequena carta de vinhos.

 (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press )
CLN 215, Bloco D, Loja 39, Asa Norte, (61) 3033-2002. Ter. a sáb.: 8h/20h; dom.: 8h/13h. Cartões: Visa, Mastercard e Dinners Club.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 59 | novembro de 2017