..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Japa moderno

Soho é o vencedor da categoria Japonês

Da redação - Redação Publicação:17/10/2016 09:25Atualização:17/10/2016 09:49
O chef Edson Gonçalves não cita sushi, combinado ou prato quente quando questionado sobre o que seu público quer. "Nosso carro-chefe é a aproximação com o cliente que se sente à vontade para pedir o que não está no menu", diz. Dá para escolher, assim, uma sequência só com salmão ou polvo, por exemplo. Mesmo no menu fixo, os pratos autorais são destaque, como o atum com foie gras (sushi de atum com fatias de caju, foie gras, geleia de rubras e ovas) e o Couve Soho (empanado de salmão com cream cheese, geleia de rubras e couve frita com manteiga).
Natural de Fortaleza, o chef Edson Gonçalves é responsável pelas delícias orientais que ganharam a capital federal: projeto, agora, é expandir (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Natural de Fortaleza, o chef Edson Gonçalves é responsável pelas delícias orientais que ganharam a capital federal: projeto, agora, é expandir

Foi assim, mirando na criatividade e na exclusividade, que o Soho se tornou conhecido na cidade. A imponente casa, com pé-direito alto, às margens do lago Paranoá, foi construída do zero, há seis anos, para abrigar a primeira unidade da rede na capital federal. Na decoração, cores sóbrias, escuras, e uso de muita madeira e ferro.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

Já os pratos, adaptados ao paladar brasiliense (ao todo são 140 itens de alimentação), são sempre coloridos e frescos: os peixes (há sempre sete variedades por semana) e frutos do mar chegam dia sim, dia não, vindos do Nordeste ou de Santa Catarina - só de salmão, são 700 kg por semana. Alguns itens, como algas em conserva, vêm do Japão, assim como as louças. Com capacidade para 160  pessoas, a casa já ficou pequena e prepara sua nova unidade, em Águas Claras, para novembro.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
 
SHIS QL 10, Lote 22, Pontão do Lago Sul, (61) 3364-3979. Seg. a qui.: 12h/15h e 18h/0h; sex. e sáb.: 12h/1h; dom.: 12h/0h. Cartões: todos.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 59 | novembro de 2017