..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Conceito de sucesso

Bartolomeu vence na categoria Cozinha Brasileira

Da redação - Redação Publicação:17/10/2016 09:49
Inaugurado em Goiânia, em 2007, o Bartolomeu chegou a Brasília quase sete anos depois, como aposta de um bom negócio de Pedro Vasco para o filho João Paulo Araújo. No comando da casa brasiliense, o herdeiro é só orgulho quando o assunto é a marca, que possui mais de 100 mil rótulos de vinhos em estoque - material de trabalho também para o e-commerce da grife - e tem como vedetes do cardápio as carnes assadas exclusivamente em forno a lenha.
O empresário João Paulo Araújo comanda a casa da 409 Sul: carnes assadas no forno a lenha são um dos carros-chefes do Bartolomeu (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
O empresário João Paulo Araújo comanda a casa da 409 Sul: carnes assadas no forno a lenha são um dos carros-chefes do Bartolomeu

O conceito é redondo: nada de frituras no estabelecimento que ocupa três andares da 409 Sul e virou reduto para encontros corporativos e reuniões de negócio, como costumam fazer vários políticos. Nas mesas, é o baby leitão, de apenas 25 dias e assado por 36 horas, que costuma ser pedido 400 vezes por mês.Fazem sucesso ainda o cordeiro com ervas e limão-siciliano e o ossobuco de cordeiro, que, para agradar mais ao paladar brasileiro, podem vir acompanhados de guarnições como farofa de ovos, feijão-tropeiro e vinagrete.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

Para atender à demanda, parte da produção vem da fazenda da família, também em Goiás, o que reflete outro ponto de satisfação para os sócios. Segundo João Paulo, é a escolha constante pela melhor matéria-prima que tem levado o restaurante aos elogios e ao movimento crescente.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
 
SHCS 409 Sul, Bloco C, Loja 6, Asa Sul, (61) 3442-1169. Ter. a sáb.: 12h/0h; dom.: 12h/17h; seg.: fecha. Cartões: todos.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017