..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Gerações em sintonia

Marzuk leva prêmio como Melhor Restaurante Árabe

Da redação - Redação Publicação:17/10/2016 11:28Atualização:17/10/2016 11:36
A aprovação, pela matriarca Juhan Cury, para as criações inspiradas em receitas dos pais, nascidos na Síria e no Líbano, continua sendo necessária. Mesmo agora, que ela frequenta menos os restaurantes da 106 Sul e 708/709 Norte e o mais novo ponto de venda, na 413 Sul. A missão de levar os quitutes árabes para que a mãe dê o aval fica a cargo do filho Paulo Henrique, que toca o legado ao lado da mulher, Licia Rabelo, do irmão Luiz Fernando e da tia Maria Helena.
Juhan Cury com a irmã Maria Helena (sentadas), o filho Paulo Henrique Cury e a nora Licia Rabelo: é a matriarca quem aprova as receitas à moda do Líbano e da Síria (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)
Juhan Cury com a irmã Maria Helena (sentadas), o filho Paulo Henrique Cury e a nora Licia Rabelo: é a matriarca quem aprova as receitas à moda do Líbano e da Síria

A loja começou junto a um empório de iguarias importadas. Logo, os sócios  perceberam o bom movimento, especialmente no almoço, e aumentaram o número de mesas. Na Asa Norte, por exemplo, sete novas acomodações ocupam agora a frente coberta do estabelecimento. A equipe de cozinha é bem alinhada, mas, ainda assim, a produção diária de mil esfirras por endereço parece não ser suficiente para a clientela. É tanto sucesso que eles conquistam, pela terceira vez consecutiva, como Melhor Árabe.
 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)

Nos balcões podem ser escolhidos das tradicionais pastas, como homus, coalhada e arich, a preparos de charuto, quibe frito recheado com coalhada e os vistosos ninhos doces (foto). Pratos como abobrinha recheada, arroz de lentilhas e kafta também somam-se às opções de refeição, que neste ano devem ganhar o reforço de novidades: uma receita de esfirra folhada e outra de arroz de cordeiro. Todos disponíveis para viagem.
 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)

106 Sul, Bloco B, loja 31, Asa Sul, (61) 3443-0329. Seg. a sáb.: 9h/20h; dom.: fecha. Cartões: Mastercard e Visa. 708/709 Norte, Bloco A, loja 57, Asa Norte (61) 3202-0329. Seg. a sex.: 9h/20h; sáb.: 9h/18h; dom.: fecha. Cartões: todos. 413 Sul, Conveniência do Posto BR. Seg a sáb: 10h30/22h.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO