..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Para todos os gostos

Valentina é eleita a Melhor Pizzaria

Da redação - Redação Publicação:17/10/2016 11:37
Dos quatro fornos de pedra refratária, na casa da 214 Norte, com capacidade para até 320 pessoas, saem as redondas de estilo paulistano, com massa fina e bordas douradas. Isso sem falar em um sistema de delivery incessante, mesmo em uma segunda à noite, e da outra unidade sempre cheia. O movimento comprova que os 10 anos da marca criaram uma tradição.
Sucesso saboroso: o empresário Robson Cunha responde pela afinação da parte operacional e administrativa da pizzaria (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Sucesso saboroso: o empresário Robson Cunha responde pela afinação da parte operacional e administrativa da pizzaria

Para começar a noite, é possível pedir pão de calabresa recheado com provolone ralado e orégano, que tem produção diária e é assado por uma hora e meia. Na matriz, o público prefere os sabores ditos especiais. Caso da criação de alho-poró, shimeji e queijo mascarpone - que se tornou clássica da casa -, idealizada pelo empresário e proprietário Robson Cunha. É ele quem, ao lado da mulher e da filha, Luana e Margarete Finger, responde pela afinação da parte operacional e administrativa do negócio, que, na filial, ganha reforço de um sócio. Fazem coro ainda as escolhas pela versão berinjela gourmet, com muçarela de búfala defumada, e refogada em azeite extravirgem e bacon. Tem ainda a Valentina, que, além do nome do estabelecimento, leva camarão refogado e catupiry.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

Na casa da Asa Sul, são as combinações tradicionais, como margherita e calabresa, que lideram a atenção dos pizzaiolos. Ao todo, nos dois endereços, os funcionários da cozinha produzem de 10 mil a 12 mil pizzas por mês.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

310 Sul, Bloco A, Lojas 2 e 6, Asa Sul, (61) 3242-6001. Dom. a qui.: 18h30/0h; sex. e sáb.: 18h30/0h30. Cartões: todos. 214 Norte, Bloco A, Lojas 9 e 11, Asa Norte, (61) 3340-9898. Dom. a qui.: 18h30/0h; sex. e sáb.: 18h30/0h30. Cartões: todos.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO