..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Tradição renovada

Armazém do Ferreira conquista o primeiro lugar na categoria Feijoada

Da redação - Redação Publicação:18/10/2016 10:51

Cerveja combina com feijoada. Então, se nas mesas dos bares de Jorge Ferreira não pode faltar uma breja gelada, é de se imaginar que o prato brasileiro mais famoso no mundo deva ter presença garantida por lá, ao menos nos fins de semana. Na verdade, seus cinco bares-restaurantes têm a receita no cardápio e, desde o início de Encontro Gastrô - O Melhor de Brasília, um deles venceu esta categoria.

Quarto pódio seguido: Lucas Ferreira, Mauro Calixhman e Leonardo Ferreira, sócios do grupo Jorge Ferreira  (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)
Quarto pódio seguido: Lucas Ferreira, Mauro Calixhman e Leonardo Ferreira, sócios do grupo Jorge Ferreira

Desta vez, não foi diferente. O Armazém do Ferreira, com sua reconhecida farofa de torresmo, é tricampeão quando o assunto é feijão cozido e bem temperado com carnes. No bufê, servido às sextas e sábados, com samba ao vivo para acompanhar, ficam disponíveis 11 caldeirões. Um para cada tipo de carne e o último com a feijoada completa. Além dos tradicionais acompanhamentos, como couve, torresmo e laranja, podem incrementar a experiência banana à milanesa, caldinho de feijão apimentado e caipirinha - essa última, cortesia da casa. O cliente que desfruta da feijoada tem direito também ao bufê de sobremesas. Não raras vezes, os clientes precisam esperar para ocupar o salão, com capacidade para 700 pessoas.
 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)

Tanto o chope bem tirado quanto a receita mais tradicional brasileira são motivo de orgulho para o trio de sócios, Mauro Calixhman, Leonardo Ferreira e Lucas Ferreira - os dois últimos, filhos do fundador. Eles assumiram a operação após a morte do boêmio e carismático Jorge.

 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)

202 Norte, Bloco A, Loja 57, Asa Norte, (61) 3327-8342. Seg. a qui.: 17h30/2h; sex. e sáb.: 11:30h/2h; dom.: fecha. Cartões: todos.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO