..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Leveza no prato

Lótus Azul garante o prêmio de Cozinha Light/Salada

Da redação - Redação Publicação:18/10/2016 14:29
A ideia nasceu do restaurante vegetariano da mãe, localizado na Asa Norte. Foi percebendo o espaço que o mercado tinha para a oferta de receitas frescas, leves e com pouca gordura que o empresário Diogo Bevilaqua inaugurou o estabelecimento da quadra 100 do Sudoeste, em 2011 - mas sem deixar de lado a proteína animal de aves e pescados. A demanda deste tipo de restaurante na região era tanta que no início as filas desciam pelas escadas de acesso. Hoje, com a proposta de abrir apenas para almoço em sistema de bufê, a casa apresenta diariamente cerca de 20 receitas quentes, além de balcão de saladas e frutas.
Refeições frescas, leves e com pouca gordura: a receita de Diogo Bevilaqua para o Lótus Azul foi um prato cheio para a população do Sudoeste (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Refeições frescas, leves e com pouca gordura: a receita de Diogo Bevilaqua para o Lótus Azul foi um prato cheio para a população do Sudoeste

Nos aparadores, fazem sucesso a berinjela assada com manjericão e azeitonas verdes, as almôndegas de soja com castanha-do-pará e os pastéis integrais assados. O peixe em crosta de castanha-de-caju acompanha bem o purê de cenoura.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

Faz parte do conceito do estabelecimento também um miniempório, próximo à fila do caixa. Nas prateleiras ficam expostos produtos naturais que vão de chocolates com alto índice de cacau a cookies integrais, bolachas de arroz e frutas desidratadas. Para beber, sucos naturais em combinações criativas, à disposição próximo ao self-service.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

CLSW 100, Bloco A, Lojas 21 a 24, Sudoeste, (61) 3046-8483. Seg. a sex.: 11h30/14h30; sáb. e dom.: 12h/15h. Cartões: todos.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO