..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ »

Com tempero e história

Don'Durica é escolhido o Melhor Bufê Self-Service

Da redação - Redação Publicação:19/10/2016 09:10
Foi na cidade de Coromandel, em Minas, distante 400 km de Brasília, que Ângela Matias buscou inspiração para suas primeiras receitas. Nascida lá mas criada no Distrito Federal, ela viveu muitos anos longe da gastronomia, até abrir seu restaurante que agora conquista novamente o título de Melhor Bufê Self-Service.
A fundadora Ângela Matias com o filho Humberto: sabores típicos de Minas e outros tantos internacionais garantem sucesso ao restaurante  (Bruno Pimentel/Esp. encontro/DA Press)
A fundadora Ângela Matias com o filho Humberto: sabores típicos de Minas e outros tantos internacionais garantem sucesso ao restaurante

As raízes da fundadora aparecem no nome da casa, Don'Durica, apelido de sua avó. Também estão nas panelas de pedra trazidas de Uberlândia para garantir charme ao serviço. No cardápio, as receitas regionais têm espaço garantido, claro, e se revezam. Quase sempre há frango caipira, quiabo e carne à mineira (cozida em sua própria gordura e desfiada). "Gosto de ficar na produção, formando meus cozinheiros, mas também adoro lidar com o público", diz Ângela - ela comanda a casa com o auxílio do marido, Sérgio, e do filho Humberto.
 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)

Ao todo, há cerca de 100 opções no bufê, somando as típicas a outras internacionais: o filé mignon grelhado não pode faltar. Na área de sobremesas, fazem sucessos doces de frutas em calda, como figo e laranja, além do merengue de banana, pedida favorita dos clientes. Hoje, alguns produtos são trazidos de Goiânia ou do entorno de Brasília, mas ainda há aqueles vindos de Minas, como a farinha, o açafrão-da-terra e a pimenta-do-reino. Cuidados para agradar às 1.500 pessoas que passam por dia nas cinco unidades do Don’Durica na capital.
 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)
201 Norte, Bloco A, Lojas 14/45, Asa Norte, (61) 3326-1045. Seg.: 11h30/15h30; ter. a dom.: 11h30/15h30 e 18h/23h. Cartões: Mastercard e Visa. Mais quatro unidades.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO