..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ESPECIAL LUXO | Beleza »

Verão à vista

Alguns tratamentos estéticos para você enfrentar a temporada à beira da água com o corpo perfeito

Wal Sousa - Publicação:25/11/2016 15:03Atualização:25/11/2016 15:21
Caroline Menicucci fez drenagem linfática e massagem modeladora nos últimos cinco meses: 'Estou preparada para entrar no biquíni' (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press )
Caroline Menicucci fez drenagem linfática e massagem modeladora nos últimos cinco meses: "Estou preparada para entrar no biquíni"
Os cuidados com a pele e o corpo devem ser constantes e, com a proximidade do verão, estação mais quente do ano, a necessidade de estar bem com a própria aparência se torna mais evidente. O ideal é começar a se preparar com antecedência, mas quem deseja recuperar o tempo perdido ainda tem chance. Além da receita infalível que inclui dieta e exercícios físicos, os procedimentos estéticos potencializam os resultados.

Para aquelas pessoas que querem ajuda para entrar em forma antes do verão, os recursos estéticos mais recentes proporcionam excelentes resultados. A psicóloga Viviane Carvalho, de 37 anos, começou as sessões com o aparelho velashape III para eliminar as gorduras mais resistentes. “Após a gravidez, fiquei com um pouco de gordura localizada no quadril e coxas e para eliminá-las estou intensificando com esse tratamento, pois sou muito exigente com meu corpo. Pratico exercícios e tenho alimentação saudável; acredito que é o conjunto dessas atitudes que proporciona os melhores resultados”, diz.

O dermatologista Erasmo Tokarski oferece tratamento para combater a celulite: alguns novos procedimentos são muito eficazes (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press )
O dermatologista Erasmo Tokarski oferece tratamento para combater a celulite: alguns novos procedimentos são muito eficazes
Com metodologia própria, a fisioterapeuta Gislayne Mendoza, especialista em estética, homeopatia, ortopedia e nutroendocrinologia, busca oferecer acompanhamento global: “Não vendo aparelhos nem ilusões. Para obter bons resultados, é preciso um conjunto de ações, envolvendo alimentação e ingestão de água adequada, a prática de atividade física, aliadas aos tratamentos estéticos manuais e com aparelhos. Nosso objetivo é desintoxicar os pacientes, pois 90% das nossas toxicidades estão no tecido adiposo, promovendo assim a melhora da saúde e, consequentemente, da estética do cliente.”

O dermatologista Erasmo Tokarski diz que a atenção com a pele deve ser diária: “Devemos ficar atentos às mudanças de estação para que a pele não sofra. No verão, por exemplo, a pele tende a ficar mais ressecada e suscetível a manchas. Por isso hidratá-la e usar um bom filtro solar são tratamentos básicos essenciais”.

A psicóloga Viviane Carvalho, que recorreu às sessões do velashape III depois da gravidez: ela também faz exercícios e tem alimentação saudável para eliminar  gordura localizada no quadril e nas coxas (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press )
A psicóloga Viviane Carvalho, que recorreu às sessões do velashape III depois da gravidez: ela também faz exercícios e tem alimentação saudável para eliminar gordura localizada no quadril e nas coxas
A servidora pública Caroline Menicucci Salgado, de 31 anos, aumentou os cuidados com o corpo há cinco meses, na Clínica Mendoza. Alguns dos tratamentos recebidos são a drenagem linfática e massagem modeladora. “Eu me sinto bem melhor. Não tenho mais retenção de líquido nem celulite. Tomo bastante água e já atingi o meu principal objetivo: afinar a cintura para ter um corpo ainda mais feminino. Estou preparada para entrar no biquíni”, conta.

Para conquistar um corpo mais harmônico e saudável, as mulheres devem ter uma alimentação rica em fibras e proteínas, hidratar o organismo com bastante água,visando combater os efeitos dos hormônios que causam inflamações nas gorduras, explica o cirurgião plástico Múcio Porto, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética – Regional do Distrito Federal. “Elas devem fazer acompanhamentos anuais de pele e estética em geral. Atualmente, temos diversas tecnologias faciais e corporais com o mínimo de agressão, que oferecem resultados similares àqueles obtidos com cirurgias. Desde que sejam bem indicados por meio de explicações claras, haverá um alto grau de satisfação”, explica o médico.

Massagens tonificantes no AeroSpa, em pleno aeroporto de Brasília: sessão dura uma hora e promete vários benefícios, como o aumento da produção de colágeno (Raimundo Sampaio/Esp.Encontro/DA Press )
Massagens tonificantes no AeroSpa, em pleno aeroporto de Brasília: sessão dura uma hora e promete vários benefícios, como o aumento da produção de colágeno
Conheça alguns tratamentos estéticos indicados por profissionais da área para você entrar no verão com tudo em cima: emagrecimento, combate à flacidez, celulite, gordura localizada, ressecamento e manchas na pele.
 
 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO