..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

DECORAÇÃO | Tendência »

O ano do verde

Conheça cinco ambientes criados por decoradores da cidade que apostam no charme e na beleza do greenery

Mariana Froes - Publicação:17/03/2017 08:00Atualização:15/03/2017 13:05
Dois mil e dezessete é o ano do verde, mais precisamente do greenery, tom eleito pela Pantone como tendência na decoração. Por representar a natureza, essa coloração confere bastante personalidade aos ambientes. Em alguns casos, também remete à leveza, à tranquilidade e ao frescor. Por isso, também pode simbolizar, em cômodos mais homogêneos, um ponto de fuga e de respiro.

Para a arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva, a moda está intimamente relacionada ao “crescimento frenético das metrópoles” e “à vida confinada a espaços artificialmente climatizados”. Segundo ela, essa realidade fez com que os projetos se valham, cada vez mais, de uma conscientização ecológica, capaz de influenciar, inclusive, o estado de espírito dos usuários.  “A cor greenery, de fato, veio para nos ajudar a transformar o décor dos ambientes em verdadeiras lufadas de ar fresco, trazer vitalidade e vigor numa tentativa de ‘oxigenar’ visualmente os espaços”, afirma.

Pensando nisso e com o intuito de inspirar os leitores, selecionamos cinco ambientes de decoradores de Brasília que utilizaram a cor verde e suas variações.
 
 (Jomar Bragança/Divulgação)
 (Divulgação)
 (Haruo Mikami/Divulgação)
 (Clausem Bonifácio/Divulgação)
 (Alan Santos/MacroStudio/Divulgação)
 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO