..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

VEÍCULOS | LANÇAMENTO »

Fiat Argo tem a missão de recolocar a montadora na liderança de mercado

Lançamento da Fiat, modelo italiano com jeito alemão traz carroceria e estrutura diferentes dos rivais Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Volkswagen Fox e Ford Ka

Fábio Doyle - Publicação:27/07/2017 14:25

SÃO PAULO (SP) – O Fiat Argo chegou mostrando que é possível fazer um carro italiano com a solidez e robustez típicas de automóveis alemães. É um hatchback que em termos de espaço interno fica no meio do caminho entre os agora aposentados Punto e Bravo. Sua missão, nas palavras de Carlos Eugênio Dutra, diretor de produto, é recolocar a Fiat no caminho do sucesso. Traduzindo, é reconquistar a liderança de mercado, que hoje é do Chevrolet Onix. Outros rivais são o Hyundai HB20, Volkswagen Fox e Ford Ka.

Um dos diferenciais do novo modelo é a estrutura de sua carroceria: construção com aços especiais (Marcos Camargo/Divulgação)
Um dos diferenciais do novo modelo é a estrutura de sua carroceria: construção com aços especiais
 

Um dos diferenciais do novo modelo está na estrutura de sua carroceria. Construída com aços especiais, ela faz do Argo um carro 42 kg mais leve do que o Punto, o que representa benefícios em termos de desempenho e consumo de combustível. Nas dimensões, ele é menor no comprimento e mais largo do que o Punto, com 10,9 metros cúbicos de espaço interno no habitáculo dos passageiros. A central multimídia fica em um tablet com controle amigável.

Direção elétrica está disponível em todas as versões (Divulgação )
Direção elétrica está disponível em todas as versões
 

O Argo chega com três versões de acabamento, três motores e três opções de câmbio. A básica é a Drive, com motores 1.0 Firefly (77/72 cv) com câmbio manual, motor 1.3 Firefly (109/101cv) com câmbio manual e 1.3 Firefly com câmbio automatizado GSR. A intermediária, Precision, terá somente a opção de motor 1.8 E.Torq (139 cv), que poderá ser acoplado a um câmbio manual ou automático convencional de seis marchas. As mesmas configurações serão oferecidas na versão topo de linha HGT.

 

Já a Drive 1.0 oferece ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela 3,5 polegadas no painel. A Drive 1.3 conta com ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela 3,5 polegadas no painel, sensor de pressão dos pneus, central multimídia e volante multifuncional. A Drive 1.3 GSR oferece ar elétrica estácondicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela 3,5 polegadas no painel, sensor de pressão dos pneus, central multimídia e volante multifuncional, controle de tração, ESP, paddle shifts e assistente de partida em rampas.

Espaço interno é um detalhe 
do novo modelo  (Divulgação)
Espaço interno é um detalhe do novo modelo
 

A Precision 1.8 vem com ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela 3,5 polegadas no painel, sensor de pressão dos pneus, central multimídia e volante multifuncional, controle de tração, ESP, paddle shifts e assistente de partida em rampas, faróis de neblina, faróis com leds, rodas aro 15 e banco traseiro bipartido. A Precision 1.8 AT traz ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela 3,5 poelegadas no painel, sensor de pressão dos pneus, central multimídia e volante multifuncional, controle de tração, ESP, paddle shifts e assistente de partida em rampas, faróis de neblina, faróis com leds, rodas aro 15 e banco traseiro bipartido, piloto automático e volante em couro. Já a versão HGT 1.8 MT/ 1.8 AT oferece ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e tela 3,5 poelegadas no painel, sensor de pressão dos pneus, central multimídia e volante multifuncional, controle de tração, ESP, paddle shifts e assistente de partida em rampas, faróis de neblina, faróis led, rodas aro 15 e banco traseiro bipartido, piloto automático e volante em couro, tela de 7 poelegadas no painel, rodas aro 16, ponteira de escapamento.

Detalhes do painel 
do Argo: moderno como deve ser um hatchback (Divulgação)
Detalhes do painel do Argo: moderno como deve ser um hatchback

Entre os opcionais oferecidos para o Argo estão o sensor de estacionamento e câmera de ré. Já as configurações Precision e HGT podem receber airbags laterais, enquanto rodas aro 17 são oferecidas para a versão esportiva. A central multimídia não inclui o sistema de mapas (GPS), mas permite o espelhamento do Google Maps a partir de smartphones com tecnologia Android. Para o sistema Ios, do iPhone, ainda não há compatibilidade.

 

Um dos ineditismos que a Fiat ressalta em seu novo produto é a inclusão do sistema start-stop (tecnologia que desliga o carro cada vez que o motorista para por alguns segundos) para todas as versões. Uma solução voltada para a economia de combustível e redução de gases nocivos na atmosfera, até agora utilizada apenas em veículos mais caros, lembra Dutra.

O novo Argo: menor 
no comprimento e mais largo que o Punto (Divulgação)
O novo Argo: menor no comprimento e mais largo que o Punto
 

 PREÇOS DO ARGO

 1.0 Drive  R$ 46.800

 1.3 Drive R$ 53.900

 1.3 Drive GSR R$ 58.900

 1.8 Precision R$ 61.800

 1.8 HGT R$ 64.600

 1.8 Precision AT R$ 67.800

 

 1.8 HGT AT R$ 70.600 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017