..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ENCONTRO GASTRÔ | 2017 »

Com cada vez mais fôlego: Marcelo Petrarca vence como Melhor Chef

Petrarca foi eleito pela votação de Encontro Gastrô - O Melhor de Brasília 2017

Da redação - Redação Publicação:22/09/2017 14:49

Ao contrário do que muita gente previa, o ritmo de Marcelo Petrarca não diminuiu com o avançar de suas muitas ideias, muito menos com o sucesso crescente delas. Pelo contrário. Coroado pelo segundo ano consecutivo, por Encontro Gastrô, como o Melhor Chef da cidade – tendo o Bloco C também como segundo colocado ao posto de principal restaurante de Brasília –, o gaúcho de 29 anos parece cada vez ter mais fôlego. Um dos motivos pode ser o tino apurado para liderar equipes.

 

Aficionado pelo modelo de gestão da Disney, onde encantar o cliente vem em primeiro lugar, ele mantém o mesmo quadro de funcionários há um ano e meio. E é perto de completar três anos no endereço da 411 Sul que o chef se prepara para renovar por completo o cardápio do seu Inverso Restaurante, que entra agora na reta final de ajustes para ser inaugurado em novembro, na QI 5 do Lago Sul. Isso tudo alinhado ao bufê Bloco C em Casa, que coordena ao lado da mulher, Marcella Pinho, e após ter capitaneado sete braços gastronômicos do evento Na Praia em 2017.

 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
 

Ousado? Ele não aceita, de prontidão, o título: “Minha loucura é muito bem pensada”, garante o criador dos fenômenos filé com rapadura e churros de banana. Petrarca, no entanto, não faz nada sozinho. De um lado, o irmão Daniel cuida do financeiro das marcas; do outro, é a irmã Carolina quem administra os salões. Mais uma das razões para o chef do ano estar tão seguro do que está por vir, além do primeiro filho, que deve nascer no início de 2018. “Será uma coisa que Brasília não viveu ainda”, promete sobre o novo empreendimento.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017